Intel deve começar a produzir chips para carros nos próximos meses
Créditos: Reprodução/Intel

Intel deve começar a produzir chips para carros nos próximos meses

Pat Gelsinger, CEO da Intel, disse que a produção pode começar nos próximos seis a nove meses

Durante uma recente entrevista à Reuters, Pat Gelsinger, CEO da Intel, disse que a empresa já está conversando com outras empresas que projetam chips para carros e que ela pode iniciar sua produção já nos próximos seis a nove meses. O executivo disse que isso deve aliviar a escassez de chips que vem afetando as montadoras.

04/02/2021 às 17:12
Notícia

Crise de silício paralisa linhas de montagens da Ford, GM e o...

Apesar de não afetar da mesma maneira todas as montadoras, a estimativa é que prejuízo na indústria s...

"Esperamos que algumas dessas coisas possam ser aliviadas, não exigindo a construção de uma fábrica que demore três ou quatro anos, mas talvez seis meses de novos produtos sendo certificados em alguns de nossos processos existentes. Já começamos esses compromissos com alguns dos principais fornecedores de componentes”.
-- Pat Gelsinger, CEO da Intel

De acordo com a Reuters, a Intel é uma das últimas empresas da indústria de semicondutores que projeta e fabrica seus próprios chips. Em março deste ano a empresa disse que iria abrir suas fábricas para clientes externos e que iria construir novas fábricas nos Estados Unidos e Europa em uma tentativa de combater o domínio de fabricantes asiáticos como a TSMC e a Samsung.

Mesmo se o prazo de seis a nove meses para o início da produção dos chips não for cumprido, o fato de que a empresa pretende fazer isso destaca importância que a Intel está colocando em seu novo negócio como produtora de chips para outras empresas com sua nova unidade de negócios conhecida como Intel Foundry Services, que foi anunciada em março e é capaz de produzir chips baseados nas arquiteturas x86, ARM e RISC-V para clientes externos.

Intel deve começar a produzir chips para carros nos próximos meses
Pat Gelsinger, CEO da Intel
(Divulgação/Intel)

A indústria automotiva foi uma das afetadas pela atual escassez de chips agravada pela pandemia de Coronavírus (COVID-19) e montadoras como a Ford e a General Motors foram forçadas a interromper a sua produção de veículos ou fazer alterações em alguns deles por causa da falta de componentes. Se a Intel conseguir começar a produzir os chips nos próximos seis a nove meses, isso deve ajudar as montadoras e elas poderão retomar sua produção de veículos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Reuters, The Verge
User img

Fabio Rosolen

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.