Intel lançará serviço de entregas sem motorista em 2023
Créditos: Intel/Mobileye

Intel lançará serviço de entregas sem motorista em 2023

Mobileye, subsidiária da Intel, pretende fabricar 35.000 veículos autônomos.

A Mobileye, subsidiária da Intel que fabrica chips para veículos autônomos, anunciou que lançará serviço de delivery de produtos em 2023. A companhia juntou forças com a startup Udelv para fabricar até 35.000 veículos totalmente autônomos. As entregas serão realizadas com um novo tipo de automóvel, chamado de The Transporter (O Transportador). O veículo elétrico, sem espaço para motoristas humanos, foi construído em plataforma modular elétrica que pode ser ajustada para grande variedade de chassis.

08/04/2021 às 09:13
Notícia

Novo Mini PC PB62 da ASUS traz Intel Core de 11ª geração e me...

Este modelo suporta até 64GB de RAM e Windows 10 Home/Pro

Enquanto os planos de manufatura são estruturados, a Mobileye e Udelv garantem que a frota de 35.000 veículos deve estar pronta até o ano de 2028.  Jack Weast, vice presidente de padrões de veículos autônomos na Mobileye, contou ao site The Verge sobre os planos da empresa. "Essa é uma implantação comercial real. Trinta e cinco mil unidades, começando em 2023, que irão integrar o nosso sistema autônomo de veículos para uso comercial e uso automatizado para entrega de produtos".


(Créditos: Udelv/Mobileye)

O sistema de direção da Mobileye possui um sensor completo de 13 câmeras, três LiDARs (Ligh Detection and Ranging) de longa distância, seis LiDARs de curta distância e seis radares. A tecnologia óptica LiDARs, detecta informações de distância sobre objetos através da luz refletida.

30/03/2021 às 17:24
Notícia

Intel lança processadores Core de 11ª geração Rocket Lake-S ...

Intel Core i9-11900k introduz núcleo Cypress Cove, novos gráficos Intel Xe, PCle 4.0 com 20 linhas e ...

Além disso, os veículos contarão com o programa REM (Road Experience Management), que usa dados em tempo real para construção de um mapa 3D global. "O design dos nossos sistemas foi baseado no conceito de verdadeira redundância. Ao contrário de outros produtos, onde você precisa do radar, LiDAR e a câmera operando em perfeita sincronia, nós temos subsistemas independentes entre as câmeras, radares e LiDARs. Se algum deles for incapaz de detectar algum objeto, outro sistema irá conseguir. Dessa forma, é possível fornecer uma experiência melhor e mais segura", comentou Weast.

Continua após a publicidade

 A Udelv não revelou as especificações completas para o veículo, tais como tamanho da bateria e autonomia em quilômetros. Entretanto, a companhia anunciou que o veículo terá velocidade máxima de 65mph (aproximadamente 104 km/h).

Um representante da empresa afirma que será possível controlar o veículo de forma remota, em caso de quaisquer complicações durante o trajeto. "O que esse anúncio realmente demonstra é a maturidade comercial e prontidão da solução sem motorista da Mobileye. Está pronto em larga escala, com dezenas de milhares de veículos, múltiplos estados, lojas de varejo parceiras, sem restrições geográficas ou qualquer outra limitação", afirmou Jack Weast,

 

Via: The Verge
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Hands-on do Moto G60: câmera de 108MP, tela de 120Hz e bateria de 6.000 mAh são os destaques

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.