Xiaomi investe em conceito de moto elétrica com hidrogênio, a Segway Apex H2
Créditos: Segway

Xiaomi investe em conceito de moto elétrica com hidrogênio, a Segway Apex H2

Moto usa sistema híbrido de energia, mas ainda não é um produto de verdade

A Segway apresentou neste mês seu mais novo conceito de moto elétrica, a Apex H2. O grande diferencial deste novo modelo é que ele usa um sistema híbrido de energia: além de poder carregar sua moto na tomada para uma bateria elétrica, a Apex H2 também traz células de hidrogênio, para uma solução mais futurista.

A Segway é especialmente famosa pelo seu "carrinho" de duas rodas em que a pessoa anda em pé, muito usado por seguranças de shopping. Em 2015 a empresa foi comprada pela Ninebot, uma startup com uma boa dose de investimento da Xiaomi. Então, indiretamente, a Xiaomi está investindo na criação dessas motos elétricas - e a Apex H2 nem é o primeiro conceito da Segway.


(Divulgação/Segway)

A empresa apresentou em 2019 a Segway Apex, seu primeiro conceito de moto elétrica. A companhia ainda não entregou um produto finalizado e já se prepara para o próximo, que deve chamar mais atenção pela sua solução híbrida de energia e design estilo ficção científica.

A Apex H2 incorpora uma célula de combustível de hidrogênio que, conceitualmente, seria de fácil substituição. A ideia é que os donos da moto possam encomendar e trocar esses cilindros de hidrogênio em casa mesmo. Além disso, em pontos de abastecimento, esses cilindros poderiam ser recarregados. A ideia é diminuir bastante o tempo que você precisa para recarregar sua moto e voltar com ela pra rua.

11/03/2020 às 15:35
Notícia

Nova moto elétrica da Xiaomi atinge 100km/h em 4 segundos

Veículo tem potência de 150 cavalos e velocidade máxima de 200km/h

O Electrek reporta que a primeira Apex não teve uma performance muito impactante em seus testes, então a Segway quer corrigir isso no novo modelo. A empresa promete que a Apex H2 vai oferecer 80 hp de potência, com a capacidade de ir de 0 a 100 km/h em mais ou menos 4 segundos. A velocidade máxima da moto chegaria nos 150 km/h, o que torna o veículo compatível com vias expressas.

A moto ainda é apenas um conceito, mas a Segway está comprometida em levar a Apex H2 para as lojas até 2023. A empresa já abriu até um site para pré-encomendas do veívulo, que está saindo pelo preço sugerido de US$ 10.700. Isso dá, mais ou menos, R$ 60.390 na cotação atual.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Electrek
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.