Android 11 começa a chegar ao Zenfone 7 e Zenfone 7 Pro em todo o mundo
Créditos: Asus

Android 11 começa a chegar ao Zenfone 7 e Zenfone 7 Pro em todo o mundo

Aparelhos começaram a ser atualizados apenas em Taiwan, mas agora distribuição é global

A Asus enfim começou a distribuição global do Android 11 para seus celulares Zenfone 7 e Zenfone 7 Pro. Os atuais modelos high-end da fabricante tinham começado a ser atualizados no mês passado, em março, mas apenas em Taiwan. Agora o update está sendo oferecido para modelos no mundo todo.


(Reprodução/Google)

Como sempre costumar acontecer nesse tipo de atualização, ela é distribuída em ondas. Então não estranhe se o seu smartphone em específico ainda não foi atualizado. A cada "onda", um conjunto de aparelhos é atualizado para a nova versão do Android, e todas as unidades atualmente disponíveis devem receber o update ao longo dos próximos dias. Se quiser se certificar de que ainda não é sua vez, você pode acessar as configurações do celular e pedir para ele buscar por updates manualmente. 

Também é importante lembrar que esse tipo de atualização é um download considerável, que envolve reiniciar seu smartphone durante a instalação. Então é interessante fazer isso quando estiver ligado na rede Wi-Fi e puder ficar alguns minutos sem usar o seu Zenfone 7 ou Zenfone 7 Pro.

25/03/2021 às 16:41
Notícia

Zenfone 7 e Zenfone 7 Pro começam a receber o Android 11

Atualização começou a ser disponibilizada em Taiwan e logo deve aparecer em outras regiões

Depois de atualizado, o aparelho vai para a build 30.40.30.96, com o Android 11, que é a versão mais avançada do sistema operacional da Google atualmente disponível para o público. A Asus trabalha com poucas modificações no Android 11, então você vai poder ter uma experiência bem próxima do que foi trazido de novidade pela própria Google.

A Asus acabou levando um tempo considerável para atualizar seus aparelhos para o Android 11, sendo que a Google já se prepara para o lançamento do Android 12. A empresa disponibilizou a versão beta do sistema para testes, o que é indicativo de que uma versão finalizada para o público em geral não está muito distante de um lançamento oficial. Isso significa que, depois de poucos meses usando o Android mais recente no Zenfone 7 ou Zenfone 7 Pro, vai chegar uma outra versão mais nova do Android que os usuários vão ter que voltar a esperar para receber.

Fonte: GSMArena
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Celular GAMER barato? Testamos o Black Shark 4, o custo-benefício da Xiaomi

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.