Google Pixel 5a 5G não foi cancelado, mas será lançado só nos EUA e Japão
Créditos: OnLeaks

Google Pixel 5a 5G não foi cancelado, mas será lançado só nos EUA e Japão

Especulações apontavam que celular não ganharia vida por causa de falta de chips no mercado

A Google veio a público hoje (9) e desmentiu rumores de que o smartphone Pixel 5a não seria lançado. Após especulações de que a empresa estaria com dificuldades para fabricar o aparelho, a companhia confirmou a existência do celular e disse que ele será lançado neste ano.

A empresa falou sobre o assunto em um comunicado enviado ao site 9to5Google. Segundo o porta-voz da Google, os consumidores dos Estados Unidos e Japão podem esperar o lançamento do Pixel 5a 5G em 2021, seguindo os padrões de distribuição dos aparelhos anteriores da família de dispositivos.

Os rumores sobre o cancelamento do Pixel 5a começaram após Jon Prosser, que é conhecido por vazar detalhes da indústria mobile, publicar no Twitter que a Google havia desistido do celular. O motivo seria a falta de chips no mercado, que foi causada pela pandemia e também está afetando outros setores da indústria de tecnologia.


(Imagem: OnLeaks/Reprodução)

Graças a produção reduzida de chips causada pela pandemia, os estoques de consoles estão baixos atualmente em todo o mundo. Além disso, o mercado de placas de vídeo também foi afetado, o que fez o preço dos componentes aumentar. 

07/04/2021 às 15:30
Notícia

Conferência Google I/O retorna em maio de 2021 como evento vi...

Evento gratuito será realizado de 18 a 20 de maio e a agenda completa será divulgada no final de abril

Lançamento limitado

Apesar de o Google Pixel 5a 5G não ter sido cancelado, o número de pessoas que deve colocar as mãos no celular deve ser bem limitado. O comunicado da Google confirma que o dispositivo será lançado apenas nos Estados Unidos e Japão.

Continua após a publicidade

Ou seja, ao que parece, a escassez de chips realmente afetou a linha de produção da Google, que vai diminuir o número de países que receberão seu próximo celular intermediário. Segundo a companhia, o lançamento deve seguir as diretrizes da chegada de outros aparelhos da linha A. Logo, possivelmente veremos o Pixel 5a 5G sendo apresentado na Google I/O, que acontece digitalmente em 18 de maio.

Via: 9to5Google
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.