Neuralink publica vídeo de macaco jogando pingue-pongue com a mente
Créditos: Neuralink/Wallpaperaccess

Neuralink publica vídeo de macaco jogando pingue-pongue com a mente

Empresa de Elon Musk fez a afirmação através de um vídeo publicado no Youtube

A Neuralink, startup de Elon Musk com foco em desenvolver interfaces e conectar o cérebro humano à máquinas, divulgou vídeo no Youtube em que Pager, um macaco de 9 anos, joga pingue-pongue com a mente.

Segunda a empresa, Pager teve um chip Neuralink implantado no cérebro seis semanas antes da gravação. O narrador no vídeo afirma que primeiro ensinaram Pager a jogar videogame com um joystick, em troca de um smoothie de banana como prêmio. Enquanto ele joga, o chip Neuralink grava informações sobre quais neurônios estariam sendo ativados e aprende como prever movimentos das mãos durante o processo. 

20/03/2021 às 13:34
Vídeo

SpaceX Starlink: reservamos a nossa internet por satélite. Co...

Com alta velocidade e baixa latência, Starlink promete banda larga em áreas (nem tão) remotas

Após a aprendizagem dos padrões, o Joystick foi desconectado do computador. No vídeo vemos com clareza como Pager continua jogando, aparentemente, apenas com sua mente. Sem ajuda de qualquer controle, ele brinca enquanto bebe o smoothie de banana pelo canudo de metal. 

Apesar das informações bombásticas, pela qual Elon Musk já é conhecido, o vídeo não pode ser levado ao pé da letra. Normalmente, vídeos assim são informações suplementares de artigos revisados e publicados em revistas cientificas. Os artigos contém dados que podem ser conferidos por outros cientistas, garantindo a lisura dos processos.

Continua após a publicidade

08/04/2021 às 17:24
Notícia

Cofundador da Neuralink diz que é possível criar um Parque do...

O colega de Elon Musk levantou uma discussão sobre genética no Twitter

Antes do vídeo ser divulgado Elon Musk tweetou que o primeiro Neuralink, permitiria a uma pessoa com paralisia a utilizar um smartphone com a mente, mais rápido do que alguém utilizando com as mãos. Em 2019,  Musk afirmou que um macaco foi capaz de controlar um computador com o implante do chip Neuralink.

Ele ainda vai mais longe e diz que no futuro o chip Neuralink será capaz de enviar sinais do cérebro para outros chips conectados em neurônios motores de partes do corpo. Feito que, se possível, seria capaz de permitir que paraplégicos caminhem novamente.

Via: The Verge
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.