Samsung lança app online que "transforma" o iPhone num Galaxy, o iTest
Créditos: TecheNet

Samsung lança app online que "transforma" o iPhone num Galaxy, o iTest

Empresa quer que usuários da Apple testem seu sistema para não terem medo de migrar

A Samsung desenvolveu um novo recurso para ajudar usuários do iPhone que estejam talvez pensando em migrar para um Galaxy. Trata-se do iTest, um app online que traz a experiência do sistema Android do Galaxy para o iPhone. A ideia da empresa é tentar acabar com o receio que algumas pessoas podem ter de não conseguirem se acostumar com outro tipo de sistema.

Ao acessar o site por um iPhone, o usuário é notificado para fazer o download do app do iTest. Depois de baixar o aplicativo, é só abrir o programa que ele "transforma" a interface do celular num Galaxy. O que o app está fazendo, na verdade, é rodando uma página por cima do seu sistema, que lhe permite interagir com uma experiência Android, mas sem mudar nada da configuração padrão do iPhone. Ao sair do app, o celular volta a ser exatamente o que era, com o sistema iOS rodando normalmente.


(Reprodução/9to5Mac)

A mensagem acima aparece quando o app é aberto. Como explicado no texto, não dá pra repetir toda a experiência de um Galaxy com Android igualzinho, mas grande parte dela pode ser simulada. Usando o iTest, você pode navegar pelo sistema, visitar a loja do Galaxy e até receber notificações (enquanto o app está aberto). Na Galaxy Store, o usuário pode navegar por temas para o celular e ver alguns dos aplicativos que podem ser baixados usando o sistema - incluindo um grande destaque para Fortnite, que recentemente foi removido da App Store, devido à briga da Apple com a Epic.

É claro que o iTest é apenas uma simulação. Não dá pra realmente baixar nenhum desses temas ou apps. As notificações que aparecem também são apenas textos dizendo recursos do Galaxy, não as notificações dos seus apps instalados. Mas já é uma solução bem interessante, principalmente para alguém que usa iPhone por conveniência, não por ser apaixonado com a marca. Se a pessoa tinha algum receio de que o Android é mais difícil ou chato de mexer, pode tirar a dúvida com o teste da Samsung - seja para confirmar seu receio ou decidir que estava errado.

Fonte: 9to5Mac
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Celular GAMER barato? Testamos o Black Shark 4, o custo-benefício da Xiaomi

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.