Facebook, Instagram e Whatsapp Web apresentam instabilidade [VOLTOU!]
Créditos: Reprodução \ Fabio Feyh

Facebook, Instagram e Whatsapp Web apresentam instabilidade [VOLTOU!]

Novamente, redes sociais ficaram fora do ar por cerca de uma hora

[ATUALIZAÇÃO 19H]

A CONEXÃO COM O FACEBOOK, INSTAGRAM E WHASTAPP WEB FOI RESTAURADA.

16/11/2020 às 14:51
Vídeo

ATAQUES CIBERNÉTICOS: por que você PRECISA cuidar de sua SEGU...

Os riscos de ignorar práticas de prevenção em contas online e como isso impacta você e as pessoas ao ...


Novamente, as redes sociais comandadas pela Facebook - o que inclui o próprio, Instagram e Whatsapp Web desta vez - estão fora do ar. A instabilidade foi percebida no final da tarde dessa quinta-feira, 8 de abril, e ainda não temos uma justificativa para essa queda.

Tratando-se do Facebook, a maioria das pessoas está relatando falha geral na rede social, enquanto cerca de um terço menciona acesso à conta ou feed, de acordo com o Downdetector. Os avisos começaram a ser registrados na plataforma a partir das 18 horas. 

O Instagram, ainda seguindo os dados do Downdetector, segue o mesmo padrão de números mencionados acima.

Continua após a publicidade

Por fim, o WhatsApp Web também está apresentando instabilidade em algumas áreas, mas tem números menores. 47% das pessoas registraram problemas no acesso, 30% em falha geral e 22% no envio de mensagens. No entanto, ele ainda está funcionando em outros lugares - incluso no computador sendo utilizado para produzir essa matéria.

Até o momento da publicação original desse texto, o Instagram e Facebook não voltaram ao ar. Atualizaremos o conteúdo quando uma justificativa for divulgada.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.