Lenovo Legion Phone Duel 2 quebra duas vezes em teste de durabilidade
Créditos: Jerryrigeverything/YouTube

Lenovo Legion Phone Duel 2 quebra duas vezes em teste de durabilidade

Enquanto o hardware é potente, o corpo do celular deixou a desejar

O celular gamer Lenovo Legion Phone Duel 2 foi revelado hoje (8) com um hardware robusto, mas trazendo um corpo que não é tão impressionante quando o assunto é durabilidade. O youtuber JerryRigEverything conseguiu colocar as mãos no smartphone para jogos e realizou seu popular teste de durabilidade no dispositivo, que não se saiu bem na avaliação.

Aos 8 minutos e 38 segundos do vídeo, podemos ver o produtor de conteúdo quebrando o corpo do smartphone com facilidade. A rachadura no corpo do aparelho acontece não apenas uma, mas duas vezes durante o vídeo.

Como mostram as imagens, o smartphone pode ser quebrado com facilidade quando seus extremos são forçados. Enquanto JerryRigEverything fez o movimento propositalmente para testar a fragilidade do Lenovo Legion Phone Duel 2, a rachadura também pode acontecer se o usuário sentar em cima do dispositivo, por exemplo.

Enquanto a rachadura já é feia de olhar, o local em que o celular quebra também prejudica o uso do smartphone. Segundo explica o produtor de conteúdo, o dispositivo rompe o fio da antena e também impossibilita o aparelho de ligar.


(Imagem: Jerryrigeverything/YouTube)

Ao que tudo indica, o motivo para a fragilidade do Lenovo Legion Phone Duel 2 é justamente o motivo para o aparelho se destacar em games: o seu design voltado para jogos. O aparelho conta com duas baterias em suas extremidades, que são separadas por um cooler localizado no meio do dispositivo. 

08/04/2021 às 14:06
Notícia

Celular gamer Lenovo Legion Phone Duel 2 vem com Snapdragon 8...

Aparelho também utiliza um sistema de resfriamento com dois coolers ativos

Cada um dos quatro cantos do cooler central possui uma parte em plástico, que serve para permitir a entrada de sinal nas antenas do celular. Com isso, o aparelho possui uma "fraqueza" em seu design resistente que é capaz de simplesmente transformar o dispositivo em três pedaços de smartphone.

Continua após a publicidade

Apesar de o novo celular da Lenovo ter quebrado facilmente no teste, JerryRigEverything ressaltou que o vidro utilizado na tela, que é feito pela Corning Gorilla Glass, não sofreu tanto com o impacto. O especialista também ressalta que o problema certaemente seria resolvido com as partes de plástico sendo reforçadas ou posicionadas em outros lugares do aparelho.

Confira abaixo nosso unboxing com o primeiro Lenovo Legion, que está 100% inteiro na redação do Mundo Conectado.

Via: The Verge
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.