OnePlus 9 Pro tem problemas de superaquecimento, mas fabricante promete corrigir
Créditos: OnePlus

OnePlus 9 Pro tem problemas de superaquecimento, mas fabricante promete corrigir

OnePlus diz que deve resolver situação através de um update nas próximas semanas

O OnePlus 9 Pro está apresentando problemas de superaquecimento, segundo relatos de usuários e profissionais de tecnologia que chegaram a testar o smartphone. Artem Russakovskii, do Android Police, foi uma dessas pessoas reclamando, e chegou a postar em sua conta pessoal no Twitter capturas de tela das mensagens do OnePlus 9 Pro avisando do superaquecimento, e como isso impacta negativamente na performance do celular.

A mensagem diz o seguinte, em tradução livre:

Aparentemente a mensagem aparece em diferentes situações, mas, conforme vários usuários têm relatado nos fóruns da OnePlus, parece que o jeito mais comum de fazer o problema aparecer é usando a câmera - justamente o recurso mais enaltecido no OnePlus 9 Pro, inclusive por causa da parceria da fabricante com a Hasselblad.

Quando o superaquecimento acontece enquanto você usa a câmera, o celular também exibe uma outra mensagem, dizendo que o aparelho não é capaz de tirar fotos por causa da alta temperatura.

Continua após a publicidade

Há indícios de que o problema seja baseado apenas no software dos sensores de temperatura, o que deixaria tudo mais fácil de resolver. O tweet abaixo não foi confirmado em testes do Android Police, mas nele aparece um usuário relatando que a temperatura do OnePlus 9 Pro, na verdade, está normal, e o sistema estaria acusando superaquecimento sem necessidade. Um alarme falso.

De todo modo, a OnePlus está ciente do problema. O pessoal do Android Police afirma que entrou em contato com a fabricante e que um representante disse que este é um problema conhecido. Um update deve ser disponibilizado nas próximas semanas para resolver o bug.

É interessante notar que o OnePlus 9 Pro não tem ainda um mês de lançamento e a empresa já disponibilizou três atualizações para o aparelho. Com mais esse conserto, vão ser quatro num período bem curto de tempo.

Fonte: Android Police
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.