Huawei deverá lançar versão estável do Harmony OS 2.0 em junho
Créditos: Huawei - Weibo/Reprodução

Huawei deverá lançar versão estável do Harmony OS 2.0 em junho

Série de celulares topo de linha P50 deverá ser adiada até chegada do novo SO

O presidente do Consumer Business Grupo da Huawei, Dr. Wang Chenglu, deu indícios claros que a versão estável do Harmony OS 2.0 chegará em junho de 2021. Numa apresentação do TEDx em Shenzhen, na China, ele disse que muitos dispositivos poderão fazer a transição para o sistema operacional da Huawei daqui a cerca de 2 meses.

07/04/2021 às 16:19
Notícia

Huawei Watch 3 deve ser lançado em breve com novo HarmonyOS

Aparelho deve vir com um foco em recursos de IA e terá um eSIM embutido

Ainda segundo o executivo, a Huawei trabalha com a perspectiva de ter até 300 milhões de celulares, tablets e dispositivos de IoT (Internet das Coisas) rodando o Harmony OS 2.0 até o final deste ano. Logo depois desse anúncio, o site GSMArena publicou que a série de celulares topo de linha P50 deverá ser adiada até a chegada da versão estável do sistema operacional.

A ideia seria permitir que esse celular em específico seja um pioneiro no mercado a trazer o Harmony OS de fábrica, dando mais visibilidade para o software. A série Huawei P50 deverá ser lançada junto do tablet MatePad Pro 2, que também deverá rodar o novo sistema operacional de fábrica.

Anteriormente, se especulava que todos os celulares da Huawei e da Honor que rodam as interfaces customizadas EMUI 11 e Magic UI 4 poderiam fazer a troca para o Harmony OS 2.0. Entretanto, há sites de notícia chineses que alegam que isso será permitido apenas para smartphones com chipsets Kirin, o que deixaria de fora modelos com Qualcomm Snapdragon ou SoCs da MediaTek.

O blogueiro chinês Changan Digital Jun revelou que todos os aparelhos Honor 9X serão atualizados para o HarmonyOS ainda em 2021. No momento, ele possui um dispositivo dessa série rodando a versão 3.0 do Beta para Desenvolvedores do HarmonyOS.

De acordo com o site Sparrow News, há uma expectativa de que o novo sistema operacional da Huawei terá semelhanças com o iOS, especialmente no seu uso reduzido de memória. Com isso, aparelhos como o Honor 9X — que possui apenas 4 GB de RAM — poderão rodar o novo SO sem problemas.


Fonte: Changan Digital Jun - Weibo/Reprodução

Continua após a publicidade

A versão 3.0 Beta para Desenvolvedores do Harmony OS 2.0 também está disponível para as variantes chinesas dos Huawei P40, Mate 30 e MatePad Pro. Assim que a versão do SO para o mercado doméstico estiver pronta, a expectativa é de que a Huawei começará a trabalhar para tornar o Harmony OS numa inciativa global.

Via: My Fix Guide, Sparrow News, Weibo, GSMArena Fonte: IThome
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.