Em menos de um ano de lançamento iOS 14 chega a 90% dos iphones
Créditos: Reprodução/oficinadanet

Em menos de um ano de lançamento iOS 14 chega a 90% dos iphones

O novo sistema operacional da Apple está disponível em quase todos os iPhones

Segundo um novo relatório da MixPanel, a Apple já conseguiu fazer o sistema operacional iOS 14 chegar para 90% dos seus smartphones ativos. Apesar de não serem números oficiais, o site rastreia os dispositivos ativos, mostrando qual é a porcentagem atingida. Portanto, é possível que a empresa faça algum comunicado sobre o marco em breve.

MixPanel - relatório original

O iOS 14 foi lançado em setembro de 2020. Apenas sete meses após a oficialização do sistema, a adoção já foi feita por quase todos os dispositivos da empresa. Isso é um dado impressionante, que mostra a agilidade que a Apple tem em entregar as atualizações para seus usuários.

Uma das grandes vantagens que a Apple traz para os seus clientes é a integração entre software e hardware. Como tudo é desenvolvido pela empresa, o envio de firmwares de updates são feitos de forma muito mais rápida e controlada. O mesmo não ocorre com o Android, que leva anos para entregar atualizações. Isso faz com que, quando elas chegam, já estão atrasadas.

Para fins comparativos, um recente relatório indicou que apenas 25% dos smartphones Android nos EUA possuem a versão mais atualizada do sistema, Android 11. A Apple vai pelo caminho inverso, cada nova atualização as taxas de adoção são maiores, entre a maioria dos dispositivos ativos. A Google tenta corrigir esse problema com alguns projetos, como o Project Treble, mas segue muito atrás da sua concorrente. 

13/02/2021 às 13:00
Vídeo

Tiramos o iPhone 12 Pro Max da caixa: nunca foi tão fácil! (U...

Sem carregador e sem fone, caixa está mais compacta do que nunca

A Apple já havia anunciado em fevereiro que, entre os smartphones lançados nos últimos quatro anos, a taxa de adoção ao novo sistema era de 86%. O relatório da MixPanel aponta apenas dois meses após, o sistema operacional chegou a 90% dos iPhones. Apenas 10% dos dispositivos da empresa ainda não foram atualizados. 

Continua após a publicidade

Vale destacar que essa é uma escolha do usuário. A empresa não obriga que a atualização seja feita. Apesar disso, é altamente indicado manter todos os sistemas operacionais e aplicativos na última versão disponível pelas desenvolvedoras. Isso porque, muitas vezes, os updates corrigem falhas de segurança que já foram identificadas. Optar por não atualizar o sistema também é um modo de deixar o seu dispositivo e seus dados vulneráveis. 

Via: GSM Arena
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.