Segundo um novo relatório da MixPanel, a Apple já conseguiu fazer o sistema operacional iOS 14 chegar para 90% dos seus smartphones ativos. Apesar de não serem números oficiais, o site rastreia os dispositivos ativos, mostrando qual é a porcentagem atingida. Portanto, é possível que a empresa faça algum comunicado sobre o marco em breve.
O iOS 14 foi lançado em setembro de 2020. Apenas sete meses após a oficialização do sistema, a adoção já foi feita por quase todos os dispositivos da empresa. Isso é um dado impressionante, que mostra a agilidade que a Apple tem em entregar as atualizações para seus usuários.
Uma das grandes vantagens que a Apple traz para os seus clientes é a integração entre software e hardware. Como tudo é desenvolvido pela empresa, o envio de firmwares de updates são feitos de forma muito mais rápida e controlada. O mesmo não ocorre com o Android, que leva anos para entregar atualizações. Isso faz com que, quando elas chegam, já estão atrasadas.
Para fins comparativos, um recente relatório indicou que apenas 25% dos smartphones Android nos EUA possuem a versão mais atualizada do sistema, Android 11. A Apple vai pelo caminho inverso, cada nova atualização as taxas de adoção são maiores, entre a maioria dos dispositivos ativos. A Google tenta corrigir esse problema com alguns projetos, como o Project Treble, mas segue muito atrás da sua concorrente.
Tiramos o iPhone 12 Pro Max da caixa: nunca foi tão fácil! (U...
Sem carregador e sem fone, caixa está mais compacta do que nunca
A Apple já havia anunciado em fevereiro que, entre os smartphones lançados nos últimos quatro anos, a taxa de adoção ao novo sistema era de 86%. O relatório da MixPanel aponta apenas dois meses após, o sistema operacional chegou a 90% dos iPhones. Apenas 10% dos dispositivos da empresa ainda não foram atualizados.
Vale destacar que essa é uma escolha do usuário. A empresa não obriga que a atualização seja feita. Apesar disso, é altamente indicado manter todos os sistemas operacionais e aplicativos na última versão disponível pelas desenvolvedoras. Isso porque, muitas vezes, os updates corrigem falhas de segurança que já foram identificadas. Optar por não atualizar o sistema também é um modo de deixar o seu dispositivo e seus dados vulneráveis.
Via: GSM Arena