A partir de hoje (7), o TikTok vai adicionar seis novos filtros musicais interativos em sua plataforma. Já está disponível o chamado Music Visualizer, que usa tecnologia de rastreamento em tempo real para animar um vídeo no ritmo da música escolhida pelo usuário.
Instagram apresenta Remix, recurso
do reels igual ao Duet do TikTok
O Music Visualizer cria um mundo no estilo synthwawe com aspectos geométricos que pulsam com o ritmo da música escolhida. Esse mundo aparece no fundo do vídeo como efeito de tela verde e você já pode experimentar o efeito no seu celular agora, já que ele está disponível para usuários do mundo inteiro.
Efeito Music Visualizer (Imagem: TikTok/Reprodução)
No entanto, nas próximas semanas chegarão mais cinco efeitos com propostas semelhantes ao Music Visualizer no TikTok. Um deles é chamado de Text Beats, que permite que letras apareçam em grande destaque na tela, que também são sincronizadas com o ritmo de uma música escolhida pelo criador.
O Music Machine permite que você crie uma música completamente nova a partir do aplicativo, configurando alguns efeitos sonoros como baterias. Outro efeito a ser implementado é o Delayed Beats, que congela alguns frames do vídeo de forma sincronizada com o ritmo da música usada.
YouTube é a plataforma de mídia social mais
popular pelo 2º ano consecutivo
Além disso, também será lançado o Solid Beats, que permite que o criador anime imagens no fundo do vídeo de acordo com a música, o Mirror Beats é outro filtro que faz o mesmo alterando o vídeo com um efeito de espelho deformado.
Essas são mudanças relativamente pequenas no aplicativo, mas que fazem parte de sua identidade de produção de conteúdo. Você pode exemplos de todos esses efeitos listados nesse site do TikTok.
Via: Engadget Fonte: TikTok Newsroom