Veja vídeo de como foram criados os efeitos especiais da segunda temporada de Mandalorian

Utilizando parede de LED gigante os efeitos especiais foram gerados em tempo real

Veja vídeo de como foram criados os efeitos especiais da segunda temporada de Mandalorian
Créditos: Divulgação Disney+

Aliado a popularidade da franquia Star Wars, um roteiro que atinge público diverso e efeitos especiais impressionantes, a série Mandalorian é um dos grandes acertos do Disney+. Para filmar a segunda temporada os efeitos especiais foram criados com a utilização da Unreal Engine e uma gigante parede de LED, que substitui o set de filmagem. 

Os cenários tridimensionais foram projetados em uma parede semicircular de mais de 6 metros, incluindo o teto, o que permite aos atores e diretores a visualização do cenário enquanto se está atuando.

A empresa Industrial Light & Magic (ILM) divulgou um novo vídeo, atualizando o que haviam implementado na primeira temporada e detalhando as melhorias que trouxeram para a parede de LED StageCraft 2.0. A ILM utilizou a nova tecnologia Helios, uma ferramenta de renderização cinemática para efeitos especiais em tempo real da própria empresa, tornando possível os efeitos vistos na segunda temporada.

21/02/2020 às 16:23
Notícia

Veja o vídeo sobre como a Unreal Engine criou sets digitais p...

Com a tecnologia inédita os atores enxergam os cenários ao invés de interagir com fundos verdes

O software Helios foi construído do zero com a produção de filmes e séries de televisão em mente. Ele oferece alta performance e Ray Tracing em tempo real de alta fidelidade. Os diretores podem utilizar uma câmera de mão para caminhar e ver o cenário sendo renderizado em tempo real. É possível ajustar todos os mínimos detalhes, ou o cenário por inteiro.

Doug Chiang, co-produtor de Mandalorian, comenta que a experiência com o Helios é extramamente realista. "Mesmo que um set não tenha sido construído, ele foi construído virtualmente. E nós estamos fisicamente lá, a sensação é de realmente estar caminhando pelo cenário".

O criador de Mandalorian, Jon Favreau comenta que a parede de LED facilitou o processo de produção da série. "Com a segunda temporada, a ILM desenvolveu o software específico para essa tecnologia e para o que o hardware era capaz. Isso nos forçou a ter um fluxo de trabalho que une a pré-produção, pós-produção e produção todas numa única e continua linha de trabalho", comentou Favreau.

Via: Tweak Town

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.