Veja vídeo de como foram criados os efeitos especiais da segunda temporada de Mandalorian
Créditos: Divulgação Disney+

Veja vídeo de como foram criados os efeitos especiais da segunda temporada de Mandalorian

Utilizando parede de LED gigante os efeitos especiais foram gerados em tempo real

Aliado a popularidade da franquia Star Wars, um roteiro que atinge público diverso e efeitos especiais impressionantes, a série Mandalorian é um dos grandes acertos do Disney+. Para filmar a segunda temporada os efeitos especiais foram criados com a utilização da Unreal Engine e uma gigante parede de LED, que substitui o set de filmagem. 

Os cenários tridimensionais foram projetados em uma parede semicircular de mais de 6 metros, incluindo o teto, o que permite aos atores e diretores a visualização do cenário enquanto se está atuando.

A empresa Industrial Light & Magic (ILM) divulgou um novo vídeo, atualizando o que haviam implementado na primeira temporada e detalhando as melhorias que trouxeram para a parede de LED StageCraft 2.0. A ILM utilizou a nova tecnologia Helios, uma ferramenta de renderização cinemática para efeitos especiais em tempo real da própria empresa, tornando possível os efeitos vistos na segunda temporada.

21/02/2020 às 16:23
Notícia

Veja o vídeo sobre como a Unreal Engine criou sets digitais p...

Com a tecnologia inédita os atores enxergam os cenários ao invés de interagir com fundos verdes

O software Helios foi construído do zero com a produção de filmes e séries de televisão em mente. Ele oferece alta performance e Ray Tracing em tempo real de alta fidelidade. Os diretores podem utilizar uma câmera de mão para caminhar e ver o cenário sendo renderizado em tempo real. É possível ajustar todos os mínimos detalhes, ou o cenário por inteiro.

Doug Chiang, co-produtor de Mandalorian, comenta que a experiência com o Helios é extramamente realista. "Mesmo que um set não tenha sido construído, ele foi construído virtualmente. E nós estamos fisicamente lá, a sensação é de realmente estar caminhando pelo cenário".

O criador de Mandalorian, Jon Favreau comenta que a parede de LED facilitou o processo de produção da série. "Com a segunda temporada, a ILM desenvolveu o software específico para essa tecnologia e para o que o hardware era capaz. Isso nos forçou a ter um fluxo de trabalho que une a pré-produção, pós-produção e produção todas numa única e continua linha de trabalho", comentou Favreau.

Via: Tweak Town
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.