YouTube é a plataforma de mídia social mais popular pelo 2º ano consecutivo
Créditos: Reprodução/Szabo Viktor/Unsplash

YouTube é a plataforma de mídia social mais popular pelo 2º ano consecutivo

Pesquisa realizada nos EUA entrevistou 1.502 adultos de 25 de janeiro a 8 de fevereiro de 2021

Um relatório divulgado pelo Pew Research Center analisa as tendências do uso de mídias sociais em 2021. Segundo a instituição, o YouTube domina em popularidade: 81% dos participantes da pesquisa afirmam utilizar a plataforma de vídeos. O Facebook ficou em segundo lugar, entretanto não está mais crescendo, ao contrário do YouTube.

Quanto ao crescimento, a pesquisa revelou que Reddit e YouTube foram os únicos sites relatados a perceber um aumento significativo no número de usuários desde 2019. O Reddit passou de 11% para 18%, e o YouTube, de 73% para 81%. O Facebook, que se mantém em segundo lugar no número de usuários, mantém 69% há dois anos.


Reprodução/Pew Research Center

06/04/2021 às 20:22
Notícia

YouTube anúncia nova métrica para analisar visualizações de c...

A plataforma começou a reunir esses dados em 2017 e agora é possível comparar os quatro anos

A pesquisa foi realizada por telefone entre 25 de janeiro e 8 de fevereiro de 2021, por meio de um questionário destinado a 1.502 adultos que vivem nos Estados Unidos. Os resultados ainda indicaram que o Instagram está em terceiro lugar no ranking de aplicativos e sites, com 40% dos usuários informando seu uso. 

A seguir, em quarto e quinto lugares, localizam-se e Pinterest LinkedIn, com 31% e 28%, respectivamente. Em sexto lugar está o Snapchat, que carrega 25% dos usuários. Já Twitter e WhatsApp estão empatados em sétimo, ambos com 23%.

Retornando ao YouTube, ele se configura como uma das plataformas mais uniformes em questão de faixa etária. O Snapchat, por exemplo, que alcança 65% dos usuários entre 18 e 29 anos, não consegue atingir um público mais velho, já que é utilizado apenas por 2% dos adultos com mais de 65 anos. Em contraponto, o YouTube agrega 95% dos usuários entre 18 e 29 anos, e também 49% dos com 65 anos ou mais.


Reprodução/Pew Research Center

Continua após a publicidade

O TikTok também é um aplicativo focado em vídeos que merece destaque e não apareceu na última pesquisa. Embora na análise geral tenha sido informado por 21% dos estadunidenses que responderam à pesquisa, entre o público de 18 a 29 anos a porcentagem de popularidade é de 48%.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget, Pew Research Center
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.