Huawei Watch 3 deve ser lançado em breve com novo HarmonyOS
Créditos: Reprodução / Willian Ferreira

Huawei Watch 3 deve ser lançado em breve com novo HarmonyOS

Aparelho deve vir com um foco em recursos de IA e terá um eSIM embutido

A Huawei vem trabalhando nos últimos anos apenas na sua linha de relógios inteligentes esportivos Watch GT, mas a empresa pode estar querendo aumentar seu catálogo. Segundo alguns vazamentos recentes, a empresa pode estar planejando o retorno da sua linha de relógios casuais, lançando o novo Huawei Watch 3 muito em breve.

05/04/2021 às 15:21
Notícia

Receita da Huawei cresce mesmo com sanções dos Estados Unidos

Relatório anual da empresa indica um crescimento em diversos setores, criando uma independência da ve...

A informação vem de um famoso vazador chinês, através de uma publicação no Weibo que a empresa está já trabalhando no sucessor do Watch 2, que foi lançado em 2017. Ainda segundo o vazamento, a empresa irá aproveitar o lançamento do novo relógio para estrear uma nova interface de usuário, que a empresa vai “explorar futuramente”.

Esse pode ser um dos primeiros aparelhos da empresa a vir já com uma versão definitiva do HarmonyOS, sem nenhuma influência do Android. Isso porque a empresa pode não estar pensando em usar o mesmo LiteOS, que vem executando no na série Watch GT.

Créditos: Pengpengjun / Weibo

Com isso, o aparelho apresentaria uma interface totalmente nova e com suporte para mais aplicativos de terceiros, algo que é um ponto negativo nos relógios da empresa. Segundo informado, o Huawei Watch 3 teria um foco em recursos avançados de inteligência artificial e, como pode ter um foco mais casual, apresentaria uma duração de bateria menor. Caso siga seu modelo antecessor, o novo relógio deve apresentar aproximadamente 8 dias de uso por carga de bateria.

Pela imagem obtida pelo vazador, a interface do novo relógio é bastante diferente das apresentadas pela empresa, e, como informado pelo portal GSMArena, a IU apresentada na imagem é “ diferente da demo do relógio HarmonyOS” que eles tiveram acesso ano passado. 

Continua após a publicidade

Além do sistema operacional, o rumor também aponta o novo relógio com um eSIM embutido, assim como vinha a versão Watch 2 Pro. Com isso, os usuários do relógio poderão se conectar a aplicativos de mensagens, como o WeChat, para trocar mensagens de texto e voz. Esse pode ser um dos grandes diferenciais do modelo contra os da série Huawei Watch GT.

05/04/2021 às 11:52
Notícia

Nova Huawei Band 6 é anunciada trazendo novidades para a série

Aparelho está listado na loja da empresa com o preço de R$ 300 e, em breve, faremos review do modelo

Um fator que contribui para esse rumor é que a Huawei parece realmente estar querendo aumentar sua oferta de dispositivos vestíveis. No começo do mês a empresa anunciou o lançamento da Huawei Band 6, que teve seu último modelo lançado em 2019. 

Ainda segundo informado pelo vazador, a empresa está planejando lançar o Huawei Watch 3 já em maio. Então, caso se confirme esse rumor, logo a empresa falará mais sobre o aparelho.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GSMArena, Pengpengjun
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.