Conferência Google I/O retorna em maio de 2021 como evento virtual
Créditos: Reprodução/Google

Conferência Google I/O retorna em maio de 2021 como evento virtual

Evento gratuito será realizado de 18 a 20 de maio e a agenda completa será divulgada no final de abril

A edição de 2020 da conferência para desenvolvedores Google I/O foi cancelada por causa da pandemia de Coronavírus (COVID-19) e agora a Google finalmente confirmou seus planos para a edição de 2021. De acordo com a empresa, a edição deste ano será realizada de 18 a 20 de maio como um evento virtual em vez de presencial. Outro detalhe sobre a edição de 2021 da conferência é que o evento será totalmente gratuito.

21/03/2020 às 12:36
Notícia

Google I/O 2020 é cancelada de vez e não terá conferência online

Apresentações tanto presenciais quanto online do evento estão extintas para esse ano

A conferência Google I/O 2021 terá sessões voltadas para desenvolvedores e usuários com foco em anúncios e novidades sobre produtos da empresa, e sessões técnicas relacionadas aos produtos anunciados e como adotar seus novos recursos.

Além disso, os participantes também poderão se registrar para Workshops que também contarão com sessões de perguntas e respostas. Já os chamados Meetups basicamente serão fóruns hospedados pela Google onde os participantes terão a oportunidade de interagir entre si e discutir os assuntos abordados na conferência.

Ambientes interativos também serão disponibilizados na área I/O Adventure e permitirão que os desenvolvedores testem novos produtos e experiências da Google. Já Codelabs e Learning Pathways são experiências de aprendizado que visam ajudar desenvolvedores interessados em adotar tecnologias da Google.

Conferência Google I/O retorna em maio de 2021 como evento virtual
Reprodução/Google

Com relação ao anúncio de novos produtos, podemos esperar o anúncio oficial da nova versão do Android, Google Chrome e Google Assistente. É possível que a empresa também use o evento para anunciar novos smartphones da linha Pixel e os fones de ouvido Pixel Buds A, mas isso ainda precisa ser confirmado. Os interessados em participar da edição de 2021 da conferência para desenvolvedores podem se registrar no site do evento. A agenda completa deve ser divulgada no final de abril.

Vale lembrar que a Google I/O não será a única conferência para desenvolvedores realizada em maio. Já foi confirmado que a conferência Microsoft Build será realizada de 25 a 27 de maio também como um evento virtual. Mais detalhes devem ser divulgados em breve no site do evento.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Wccftech, Engadget, Neowin.net
User img

Fabio Rosolen

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.