Paint aparece na Microsoft Store para se tornar um app independente
Créditos: Aggiornamenti Lumia

Paint aparece na Microsoft Store para se tornar um app independente

Programa continua sendo padrão no Windows, mas vai atualizar separadamente

A Microsoft teve uma pequena jornada muito interessante com o Paint nos últimos anos. Depois de quase remover o programa do Windows para enfatizar o uso de sua nova versão, o Paint 3D, agora a empresa se prepara para mudar a maneira que distribui atualizações do Paint clássico. Assim como anunciado há um bom tempo, o Paint finalmente apareceu na Microsoft Store.


(Reprodução/Aggiornamenti Lumia)

Isso não quer dizer que já dá pra baixar o Paint na loja da Microsoft. Na verdade, nem precisa, afinal o app já vem instalado por padrão em qualquer versão do Windows 10. E também não significa que a Microsoft esteja se preparando para mudar isso, que vai remover o programa do Windows e os usuários que quiserem usar vão ter que baixar da loja. Essa mudança acontece porque a empresa vai mudar a maneira que oferece suporte ao Paint.


(Reprodução/Aggiornamenti Lumia)

O Paint é parte do conjunto de aplicativos padrão do Windows, que vêm previamente instalados. Até então, ele recebia suas atualizações e mudanças junto com o conjunto de novidades de todo o sistema. Mas a partir dessa mudança o Paint vai ser interpretado como um app da Microsoft Store. Apesar de já vir no seu sistema operacional como sempre, ele vai ser atualizado e gerenciado pela Microsoft Store, assim como outros apps que você pode adicionar depois.

01/04/2021 às 10:47
Notícia

Microsoft fornecerá headsets de realidade aumentada para o Ex...

Empresa fornecerá mais de 120.000 headsets personalizados da linha Hololens durante os próximos 10 anos

Enquanto isso, quem foi removido foi o Paint 3D, que um dia deveria ser o "sucessor" do bom e velho Paint. Num momento de alta das tecnologias 3D, com a Microsoft inclusive investindo pesado no marketing de seu óculos HoloLens, a empresa anunciou essa nova versão de um de seus aplicativos mais clássicos, onde seria possível criar ilustrações em três dimensões.

Desnecessário dizer que a ideia não "vingou". As reclamações do público sobre a possibilidade de remover o Paint do Windows foram muitas, e a adoção do Paint 3D bem pouca. Na build 21332 do Windows 10, disponibilizada no início de março, o Paint 3D foi removido das instalações padrão do Windows, junto com o 3D Viewer.

Fonte: Neowin, Aggiornamenti Lumia
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.