MediaTek anuncia chegada do Dimensity 800U ao Brasil, com foco no 5G
Créditos: Andro4All

MediaTek anuncia chegada do Dimensity 800U ao Brasil, com foco no 5G

Fabricante destaca também outras funções mais avançadas do SoC

A MediaTek trouxe oficialmente ao Brasil seu novo processador avançado com capacidade para 5G, o Dimensity 800U. Antes mesmo do anúncio da fabricante, o processador revelou seu aparecimento por aqui equipando o Realme 7 5G, que já começou suas vendas no país. Mas a MediaTek quer destacar seu novo SoC, que deve aparecer em breve em mais opções de celulares oferecendo a nova geração da rede móvel no Brasil.


(Divulgação/MediaTek)

Assim como a Realme falou de "democratizar" o acesso ao 5G no Brasil, a MediaTek também destaca o objetivo do Dimensity 800U em levar o acesso à nova tecnologia para um número maior de pessoas, ao colocar o recurso em aparelhos mais acessíveis, não apenas nos high-end como tem sido no início da geração.

O porém é que colocar 5G em mais smartphones não basta para "democratizar" o acesso à nova geração da rede mobile. O país precisa também de infraestrutura para aproveitar a capacidade do celular, o que na maioria das regiões do território nacional ainda não tem. Então a MediaTek destaca outros recursos oferecidos pelo Dimensity 800U que você pode aproveitar enquanto espera a possibilidade de aproveitar o 5G.

06/04/2021 às 16:46
Notícia

Versão 5G do Realme 7 chega ao Brasil por preços a partir dos...

Empresa diz que quer "democratizar" o 5G em nosso país

Entre os recursos a empresa cita os oito núcleos do processador, fabricados em 7nm, sendo dois ARM Cortex-A76 de performance com clock de até 2.4GHz, e seis núcleos de eficiência ARM Cortex-A55, clock que vai até 2.0GHz. A GPU do Dimensity 800U é uma ARM Mali-G57 e o SoC oferece também uma unidade separada de processamento para inteligência artificial (APU).

Continua após a publicidade

A MediaTek diz que conquistou a liderança no mercado global de chipsets em 2020, citando dados do IDC que colocam a companhia com 31,9% do market share mundial.

User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.