Produção em massa do chip A15 Bionic para o iPhone 13 pode começar no fim de maio
Créditos: Reprodução/Apple

Produção em massa do chip A15 Bionic para o iPhone 13 pode começar no fim de maio

Ele deve ser produzido com base em uma versão melhorada do processo de fabricação de 5nm da TSMC

De acordo com informações recentes, a TSMC deve iniciar a produção em massa do novo chip A15 Bionic para os smartphones da linha iPhone 13 no final de maio. Os novos aparelhos devem ser anunciados pela Apple possivelmente em setembro deste ano.

01/03/2021 às 14:45
Notícia

iPhone 13 pode ter uma versão com 1TB de capacidade para arma...

Se confirmado, ele será o primeiro smartphone da Apple com esta capacidade

Se as fontes do site DigiTimes estiverem corretas, o novo chip deve ser produzido com base em uma versão melhorada do processo de fabricação de 5nm da TSMC, que foi introduzida com o chip A14 Bionic utilizado pela linha iPhone 12 e pelo iPad Air em 2020. Embora informações detalhadas sobre o novo chip para a próxima geração do iPhone ainda não tenham sido divulgadas, podemos esperar melhorias no desempenho e na eficiência do chip.

Em 2020 a pandemia de Coronavírus (COVID-19) acabou afetando os fornecedores de componentes e isso fez com que a Apple lançasse a linha iPhone 12 em outubro em vez de setembro como nos anos anteriores. Agora parece que a situação está melhorando e o analista Ming-Chi Kuo acredita que os novos smartphones da linha iPhone 13 serão lançados em setembro. Com a TSMC iniciando a produção em massa do chip A15 Bionic no final de maio, este parece ser mesmo o caso.

Produção em massa do chip A15 Bionic para o iPhone 13 pode começar no fim de maio
Reprodução/Wccftech

A Apple ainda não divulgou informações oficiais sobre a nova linha iPhone 13, mas informações recentes indicam que os aparelhos terão notches menores em suas telas graças ao reposicionamento de alguns componentes. Ainda sobre as telas, alguns modelos aparentemente poderão vir com tela “Always-on” e taxa de atualização de 120Hz.

Outros rumores indicam que o iPhone 13 pode ter pelo menos uma versão com 1TB de capacidade para armazenamento. Além disso, os aparelhos podem vir com suporte para Touch ID que supostamente utilizará a nova tecnologia de reconhecimento de impressões digitais da Apple, bordas em aço inoxidável com resistência melhorada, câmera ultrawide melhorada, modem 5G Qualcomm X60 e mais.

Fonte: Wccftech, MacRumors
User img

Fabio Rosolen

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.