LG vai selecionar celulares para atualizar para o Android 11, alguns até para Android 12

LG vai selecionar celulares para atualizar para o Android 11, alguns até para Android 12

Empresa deve manter seu cronograma de atualizações para seus smartphones

Na última segunda-feira (5), o setor de smartphones foi surpreendido com a decisão da LG em desativar de vez a sua divisão de celulares. Após anos operando no prejuízo e deixando de ser uma das principais marcas do mercado, a empresa estará deixando de produzir novos smartphones, porém, ela não deixará seus antigos usuários sem suporte em relação às atualizações do Android.

Em nota disponível no site da LG da Coreia do Sul, a empresa garante que continuará lançando atualizações do Android 11 para alguns smartphones selecionados, mantendo o cronograma original de updates. A empresa também promete continuar os trabalhos para levar a atualização do futuro Android 12 para seus aparelhos, no entanto, não revelou exatamente quais smartphones devem receber a nova versão do sistema operacional da Google.

A empresa avisa que o tempo e a disponibilidade das atualizações variam de acordo com o país, além da possibilidade dos planos de atualização podem sofrer alterações com base na programação de distribuição da Google e no desempenho dos aparelhos com a nova versão do sistema. Já em relação às atualizações de segurança, elas continuarão a ser lançadas, porém, não está claro por quanto tempo elas serão lançadas.

Já a filial da LG na Alemanha também divulgou uma lista com todos os smartphones que estão programados para receber o Android 11 ao longo do ano. A previsão é que sete aparelhos sejam contemplados com a atualização para a atual versão do Android, sendo três deles devem receber o update para o Android 12.

06/04/2021 às 10:05
Notícia

Yahoo Respostas será apagado em 4 de maio

Usuários perderão a habilidade de realizar novas perguntas já no dia 20 de abril

Lista de smartphones que receberão o Android 11 (segundo o site da LG da Alemanha)

  • LG Velvet 5G
  • LG G8X ThinQ
  • LG Velvet 4G 
  • LG G8S ThinQ
  • LG Wing 
  • LG K52 
  • LG K42 

Aparelhos que devem receber o Android 12 no futuro

Continua após a publicidade
  • LG Velvet
  • LG V60 ThinQ
  • LG Wing

Por fim, quanto ao suporte de hardware, os centros de serviço da LG continuarão consertando os smartphones dos usuários que tiverem possíveis problemas. Ainda existem muitas questões relacionadas ao fim do setor de smartphones da LG, que devem ser respondidas até o 31 de julho, quando oficialmente a empresa fechará sua divisão mobile.

Via: GSMArena Fonte: XDA-Developers
User img

Pedro Henrique

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.