Os smartphones da série Pixel da Google estão recebendo a nova atualização de segurança do Android de Abril, mas junto a isso a empresa está trazendo algumas melhorias para seus modelos. Entre as novidades apresentadas, destaca-se as melhorias de conectividade e, para o modelo Pixel 4a e 5, algumas otimizações de desempenho em programas pesados.
Pixel 6 pode ser o primeiro smartphone a contar com um chip p...
Com codinome "Whitechapel", novo SoC seria baseado em ARM e estaria em desenvolvimento em c...
No registro de alterações da nova atualização, a Google específica algumas melhorias que o patch está trazendo para diversos smartphones. Esses aperfeiçoamentos cobrem uma ampla gama de modelos, que vão desde o antigo Pixel 3 até o último lançamento da marca, o Pixel 5.
O principal destaque do update vai para as otimizações de performance feitas pela fabricante. Os novos Pixel 4a (5G) e Pixel 5 estão ganhando otimizações que visam melhorar o desempenho dos aparelhos em jogos e aplicativos pesados.
Segundo reportado por alguns usuários no twitter, o Pixel 5 está com uma melhora entre 30 a 50% de desempenho de GPU. No teste realizado pelo jornalista Andreas Proschofsky, do portal Der Standard, o modelo havia atingido uma pontuação de 2278 em OpenGL e 2260 com Vulkan no 3DMark Sling Shot Extreme anteriormente, após o update, o mesmo modelo alcançou uma pontuação de 3286 e 3083.
Essa melhoria de desempenho foi anunciada apenas para os modelos Pixel 4a e Pixel 5, possivelmente a versão 4a também deve ter alcançado uma melhora entre 30 a 50%.
Porém, ao menos em relação ao Google Pixel 5, o aparelho já havia apresentando um desempenho abaixo de outros smartphones que usam o mesmo processador Snapdragon 765G. Isso pode significar que o aparelho estava com algum problema devido ao Android 11, algo que a Google pode ter conseguido arrumar só agora.
Créditos: Divulgação Google
Veja listas de piores senhas de celular e saiba como se prote...
Maioria das senhas pode ser decifrada em menos de um segundo
Além do ganho em desempenho, a atualização também trouxe melhorias para diversos outros problemas dos smartphones da empresa. A principal correção foi em um problema que vem em vários modelos desde o Pixel 3, quando os smartphones estavam conectados em alguma VPN, eles apareciam como offline.
Junto a isso, também foi corrigido um problema dos modelos da linha Pixel 4, que travavam no logo da Google durante a inicialização. Outra questão trabalhada pela fabricante no novo update é a tela inicial, que apresentava alguns problemas com a personalização do tamanho da grade em alguns modelos das linhas Pixel 3 e 4.
Fonte: XDA-Developers, PhoneArena, Google