Apple pede mais documentos do Facebook em caso contra Epic, mas plataforma se recusa
Créditos: NAG

Apple pede mais documentos do Facebook em caso contra Epic, mas plataforma se recusa

Facebook reclama do "timing" do pedido, mas Apple diz que rede social fez "corpo mole"

O julgamento da briga entre a Apple e a Epic se complicou com o envolvimento do Facebook. Devido a um dos executivos da rede social de Mark Zuckerberg se preparando para testemunhar a favor da Epic, a Apple fez o pedido de dezenas de milhares de documentos para o Facebook, que se recusou a oferecer essas informações. A plataforma afirma que o pedido não é justo e foi feito muito "em cima da hora", mas a Apple defende que o Facebook não tem colaborado com suas requisições de informação, o que ajudou em todo o atraso.

O pivô da discussão mais recente é Vivek Sharma, vice-presidente de games no Facebook, e quem deve testemunhar falando em favor da Epic no julgamento do litígio entre a empresa e a Apple, que acontece daqui a mais ou menos um mês. A maçã quer aproximadamente 17.000 documentos para se informar a respeito de Sharma e se preparar para o seu testemunho, mas o Facebook diz que já ofereceu mais de 1.600 arquivos de sua plataforma para a Apple, incluindo 200 que envolvem o executivo. Um porta-voz da companhia declarou que:

10/10/2020 às 20:12
Vídeo

EPIC GAMES vs APPLE: um RESUMO da briga entre as GIGANTES

Entenda o que gerou a expulsão de Fortnite do iOS e os processos contra Apple e Google

A Apple, por sua vez, diz que o Facebook ignorou grande parte de seus pedidos por documentos, além de usar "táticas de atraso". A empresa então decidiu não pedir mais documentos se nenhum executivo da rede social fosse testemunhar no caso. Mas a Epic listou Sharma como uma testemunha - o que o Facebook diz que estava óbvio em sua declaração. A Apple fez um pedido para o tribunal ordenar que o Facebook acate seu pedido mais recente por documentos.

Fonte: MacRumors, 9to5Mac
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.