Yahoo Respostas será apagado em 4 de maio
Créditos: Yahoo

Yahoo Respostas será apagado em 4 de maio

Usuários perderão a habilidade de realizar novas perguntas já no dia 20 de abril

O Yahoo Respostas, plataforma pioneira de perguntas na web, será encerrado oficialmente em 4 de maio. A partir da data, todo o conteúdo já publicado no icônico site durante seus 16 anos, será apago.

O fim do Yahoo Respostas foi revelado pela empresa de internet em um comunicado que pode ser visto ao acessar o site da plataforma. Um aviso aparece no topo da página revelando o dia em que o serviço será apagado e trazendo um cronograma do encerramento.


(Imagem: Mateus Mognon/Captura de tela)

Enquanto o Yahoo Respostas vai embora da internet no dia 4 de maio, os usuários perderão a habilidade de fazer novas perguntas já no dia 20 de abril. A partir da data, a plataforma estará disponível somente para leitura.

Baixa popularidade

Na primeira terça-feira de maio, no entanto, a plataforma será oficialmente apagada da web, levando consigo uma gigantesca coletânea de dúvidas de internautas, incluindo a origem de diversos memes. Segundo o Yahoo, o fim do serviço ocorrerá por causa da queda na popularidade da plataforma durante os últimos anos.

"Embora o Yahoo Respostas já tenha sido uma parte importante dos produtos e serviços do Yahoo, ele se tornou menos popular com o passar dos anos conforme as necessidades de nossos membros mudaram", explica a companhia, em um comunicado compartilhado pelo The Verge. "Para esse fim, decidimos mudar nossos recursos do Yahoo Respostas para nos concentrar em produtos que atendam melhor aos nossos membros e cumpram a promessa do Yahoo de fornecer conteúdo confiável premium."


Você pode baixar dados do Yahoo Respostas até 30 de junho. (Imagem: Mateus Mognon/Captura de tela)

Apesar de ter feito história com seu pioneirismo na internet, a plataforma lançada em 2005 perdeu força com o passar dos anos e foi substituída por outras soluções. Além de mecanismos de busca como Google trazerem respostas simples diretamente nas pesquisas, plataformas mais especializadas, como Quora e Brainly, acabaram roubando o lugar antes ocupado pelo Yahoo Respostas.

Baixar dados do Yahoo Respostas

Para quem ainda quer manter perguntas e respostas da plataforma do Yahoo, a empresa permitirá a realização do download de dados até o dia 30 de junho de 2021. A solicitação pode ser feita utilizando este tutorial e o envio das informações pode demorar até 30 dias.

Continua após a publicidade

A empresa ressalta, no entanto, que os usuários só poderão baixar seus conteúdos dentro da plataforma. Ou seja, não será possível salvar perguntas e respostas de outros usuários, a menos que você tire um print da página antes do dia 4 de maio.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge Fonte: Yahoo
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.