Google libera mais categorias para aplicativos de terceiros no Android Auto
Créditos: Andro4All

Google libera mais categorias para aplicativos de terceiros no Android Auto

Agora será possível encontrar apps de navegação, estacionamento e carregamento

A Google enfim vai permitir uma variedade maior de aplicativos na Play Store para o Android Auto, sua plataforma para sistemas de infotainment de carros. A empresa anunciou que vai autorizar que desenvolvedores terceirizados possam disponibilizar seus apps voltados para navegação, estacionamento e carregamento. 

Essa abertura maior da plataforma foi anunciada primeiro em agosto do ano passado, então já vinha há um bom tempo sendo aguardada. Até então, aplicativos de terceiros no Android Auto poderiam ser apenas nas categorias de mídia e de troca de mensagens. Um dos motivos para a plataforma ser tão restritiva vem das preocupações com segurança, uma vez que é um sistema voltado para ser usado por pessoas dirigindo.

Para garantir que os apps lançados na plataforma Android Auto sigam um padrão de qualidade e segurança para o uso de motoristas, a Google disponibilizou publicamente suas regras para o desenvolvimento no sistema, que incluem uma "checklist" do projeto visual e interação com o usuário, a fim de evitar distrações do motorista e facilitar o uso.

A Google diz que a disponibilização dessas novas categorias de apps no Android Auto é "tanto um grande passo como o começo de uma jornada muito mais longa", então podemos esperar mais novidades do tipo na plataforma, talvez expandindo ainda mais os tipos de aplicativos que poderemos encontrar nela. Segundo a Google, existem atualmente mais de 500 modelos de veículos compatíveis com o Android Auto.

Via: Engadget Fonte: Android Auto
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.