Vídeo da SpaceX mostra satélites Starlink sendo implantados - Veja como acontece
Créditos: SpaceX

Vídeo da SpaceX mostra satélites Starlink sendo implantados - Veja como acontece

O vídeo breve mostra o momento que os satélites são soltos no espaço

O ano de 2021 está sendo agitado para a SpaceX. A empresa continua o fluxo constante de lançamentos da frota Falcon 9 no Complexo de Lançamento 40, localizado no Cabo Canaveral. A SpaceX mantém em ritmo firme a construção da rede de comunicações Starlink, e recentemente mais 60 satélites foram colocados em órbita em torno da Terra.

Conheça o twitter oficial da SpaceX

No breve vídeo divulgado pela conta oficial do twitter da SpaceX, podemos ver com exatidão o momento que os satélites Starlink são colocados no espaço. Emparelhados de forma compacta, após a liberação eles espalham os painéis solares e se tornam maiores. 

O longo pedaço de metal, se separando no início do vídeo é um mecanismo de retenção que mantém o hardware Starlink no lugar mesmo após a exposição ao espaço do compartimento de carga. A implantação completa leva cerca de 10 segundos, e por detrás desses breves segundos existe muita preparação para garantir que tudo ocorre perfeitamente.

28/02/2021 às 12:30
Notícia

Ações da SpaceX crescem 91% em 1 ano após rodadas de investim...

Companhia ofereceu US$ 2,8 bilhões para investidores, que compraram quase tudo

A Starlink é um sistema global de internet, que promete entregar grandes velocidades com baixa latência, permitindo streaming de video e jogos online, mesmo em áreas remotas. O diferencial dos satélites Starlink é sua proximidade com a órbita terrestre, tanto que é possível observar a "constelação" no céu. A solução criada pela SpaceX, é criar uma rede de satélites envolvendo todo o planeta nas altitudes de 340km, 550k e 1.1150km de distância da superfície. 

Continua após a publicidade

30/03/2021 às 20:02
Notícia

Quarto foguete Starship da Spacex explode durante teste

Após iniciar a aterrissagem, a equipe da SpaceX perdeu contato com a câmera da aeronave e pedaços do ...

A novidade deve chegar ao Brasil até o final do ano, as inscrições para interessados já começaram pelo preço de US$ 99 (Cerca de 543 reais em conversão direta). É claro que aqui no Mundo Conectado a antena Starlink já foi garantida, no vídeo abaixo você confere o processo de compra, além de uma explicação completa das vantagens, diferenciais e porque a SpaceX Starlink promete revolucionar a internet banda larga ao redor do planeta.

Via: Istoé
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Celular GAMER barato? Testamos o Black Shark 4, o custo-benefício da Xiaomi

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.