WhatsApp permitirá transferir mensagens entre iPhone e Android
Créditos: Reprodução/WhatsApp

WhatsApp permitirá transferir mensagens entre iPhone e Android

Nova opção apareceu na versão Beta mais recente do aplicativo

De acordo com informações do site WABetaInfo, o WhatsApp está testando uma forma de transferir mensagens entre o iPhone e o Android. Isto pode ser útil para pessoas que utilizam diferentes aparelhos ou para quem pretende migrar do iPhone para um aparelho com Android e vice-versa.

27/03/2021 às 18:15
Artigo

Novo golpe duplica WhatsApp e pede dinheiro para contatos

A conta do usuário é copiada, mas com um número diferente

Antes era possível usar métodos “não oficiais” para transferir as mensagens de um aparelho para outro, mas isto era considerado como uma violação dos termos de serviço do WhatsApp. Além disso, os métodos não oficiais não eram 100% perfeitos e também podiam resultar na perda de mensagens.

O suporte para transferência de mensagens entre iPhone e Android apareceu em uma versão Beta recente do aplicativo para iOS e ainda não foi confirmado quando esta opção será disponibilizada oficialmente no WhatsApp. Outro detalhe é que nem todos os usuários da versão Beta verão a opção para transferir as mensagens, já que no momento ela só apareceu para um número limitado de usuários.

WhatsApp permitirá transferir mensagens entre iPhone e Android
Reprodução/WABetaInfo

Para quem não sabe, as versões Beta do WhatApp são atualizadas constantemente com novos recursos e funcionalidades que precisam ser testados antes de sua disponibilidade para o público em geral. Por exemplo, em fevereiro deste ano a versão Beta do aplicativo recebeu a opção para silenciar vídeos antes de compartilhá-los e em novembro passado o aplicativo recebeu uma opção “Ler depois” para as mensagens. Já em dezembro do mesmo ano ele recebeu a opção para pesquisa de figurinhas no aplicativo. 

Com relação à versão estável do WhatsApp, o Banco Central do Brasil autorizou no final de março o suporte para transferência de dinheiro entre usuários do aplicativo de mensagens. O suporte para este recurso havia sido proibido anteriormente até que ele fosse avaliado pelo Banco Central para garantir que não apresentasse risco à concorrência. Saiba mais aqui.

Continua após a publicidade

Usuários de smartphones com Android interessados em testar os novos recursos do WhatsApp Beta precisam se registrar no Google Play Beta Program clicando neste link e depois na opção “BECOME A TESTER” como mostrado na imagem abaixo. É importante reforçar que o número de vagas é limitado e nem todos que clicarem no link verão opção mencionada. Outro detalhe importante é que as versões Beta podem ser bem mais instáveis e também pode apresentar problemas durante o uso.

WhatsApp permitirá transferir mensagens entre iPhone e Android
Reprodução/Fabio Rosolen

Fonte: Wccftech, WABetaInfo
User img

Fabio Rosolen

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.