Nova Huawei Band 6 é anunciada trazendo novidades para a série
Créditos: Divulgação Huawei

Nova Huawei Band 6 é anunciada trazendo novidades para a série

Aparelho está listado na loja da empresa com o preço de R$ 300 e, em breve, faremos review do modelo

Desde 2019 os fãs da Huawei vem esperando o sucessor da Huawei Band 4, a pulseira inteligente da empresa que chamou bastante atenção pelos recursos presentes. Agora a marca está anunciando oficialmente a Huawei Band 6, que traz diversas melhorias se comparada a anterior, como uma tela melhor e suporte a diversos novos modos de atividades físicas.

25/03/2021 às 16:35
Notícia

Design do Huawei P50 Pro Plus sugere conjunto com cinco câmeras

Nova renderização continua sugerindo módulo circular duplo para alocar as câmeras

O curioso sobre esse lançamento é o número, a empresa simplesmente pulou do modelo 4 para o 6. Porém isso tem uma explicação, a marca lança suas pulseiras inteligentes para competir diretamente com as da Xiaomi, em 2019 ambas as empresas estavam no modelo 4, porém, após um ano sem nenhum lançamento, a Huawei teve que pular o número 5 para competir com a nova Xiaomi Mi Band 6.

Um dos principais avanços da Huawei Band 6 é na sua tela, que agora virá com uma tela AMOLED, de 1,47 polegadas e com 194 x 368 pixels. Ao todo, a nova pulseira apresenta um display 148% maior que a antecessora, que era de LCD. Para agradar os usuários do modelo, a empresa afirma que a Watch Face Store contará com diversos mostradores de relógios diferentes.

Veja os modelos de dispositivos vestíveis vendidos pela Huawei no Brasil.


Créditos: Divulgação Huawei

Focada para disputar mercado com a Mi Band 6, o novo modelo da Huawei segue um design mais tradicional para seu corpo, apresentando o tradicional formato retangular ao display, diferente do formato pílula apresentado pela Xiaomi. Ao todo, a nova pulseira da marca mede 43x25,4x10,99mm.

Para praticantes de exercícios, a Huawei Band 6 virá com uma seleção de 96 modos esportivos, que farão o rastreamento da grande maioria das atividades que o utilizador estiver fazendo. Para ajudar ainda mais os esportistas, o modelo virá com diversos sensores como o TruSeen 4.0, que faz o monitoramento de frequência cardíaca, TruRelax 2.0, que monitora a pressão, e com um sensor para monitoramento contínuo de oxigênio no sangue, que é inédito nessa linha da empresa.

Continua após a publicidade

Além disso, o aparelho também conta com o sensor TruSleep 2.0, que faz um monitoramento completo do sono. Junto a isso, ele consegue rastrear a apneia do sono e fazer o monitoramento de saúde do coração.

Segundo a empresa, a Huawei Band 6 tem uma bateria que mantém o dispositivo ligado por duas semanas de uso regular por carga, aguentando um total de 10 dias em uso pesado. O modelo é carregado através de um carregador magnético e que poderá rapidamente carregar o dispositivo, com apenas 5 minutos na tomada ele consegue dar carga para 2 dias de uso.

27/03/2021 às 10:53
Notícia

Huawei confirma: HarmonyOS chega em abril e Mate X2 vai ser o...

Sistema operacional da fabricante chinesa deve aparecer em mais modelos nesse ano ainda

Como quase todas as pulseiras inteligentes do mercado, ela também terá suporte para o controle e alertas do smartphone do usuário, apresentando notificações padrões, alertas de chamadas e mensagens. Também será possível usar a pulseira como botão da câmera e fazer o controle da reprodução de músicas do aparelho. Porém a pulseira só tem suporte a smartphones com Android 6.0 ou iOS 9.0.

A nova Huawei Band 6 virá com três opções de cores, sendo elas Amber Sunrise, Forest Green e Graphite Black. O modelo ainda não foi disponibilizado para a compra, mas está listado oficialmente no site da Huawei Malaysia, com um lançamento marcado para 4 de abril, com um preço de RM 219, aproximadamente R$ 300 em conversão direta.

Fonte: GSMArena, Huawei
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.