Genesis, da Hyundai, faz show com 3.281 drones no céu e bate recorde mundial
Créditos: Tech Times

Genesis, da Hyundai, faz show com 3.281 drones no céu e bate recorde mundial

Montadora de automóveis da Hyundai usou drones para anunciar sua chegada à China

A Genesis, montadora de automóveis da Hyundai, chegou recentemente à China e anunciou sua presença no país do jeito que parece ter se tornado o mais popular por lá hoje em dia: um show de drones. Mas, para se destacar num tipo de evento que está virando "padrão", a Genesis resolveu apelar para os números, colocando 3.281 drones no ar para sua apresentação e batendo o recorde mundial de maior número de VANTs num espetáculo desse tipo, voando em sincronia e formando imagens no céu.

O recorde anterior era da Shenzhen Damoda Intelligent Control Technology, também obtido na China, com 3.051 drones num espetáculo em setembro de 2020. Então o novo número supera o anterior em mais de 200 veículos aéreos não tripulados. A Intel também já foi uma detentora desse tipo de recorde, há alguns anos. Em 2018, a empresa fez uma dessas apresentações, com 2.066 drones, na Califórnia.

Esse tipo de espetáculo, obviamente, serve mais como propaganda do que como qualquer outra coisa. Mas ainda serve como uma demonstração do crescimento contínuo da popularidade e do desenvolvimento da tecnologia dos drones. Comparando um dos primeiros recordes registrados nesse tipo de apresentação com os números que são alcançados atualmente, temos um crescimento considerável no número de drones no céu. E isso é possibilitado apenas pelas tecnologias que permitem que esses drones não colidam entre si e se alinhem perfeitamente para formar desenhos enquanto voam como se fossem enxames.

18/04/2018 às 21:02
Notícia

Tecnologia de Intel é usada para pilotar 420 drones durante f...

Gadgets foram usados para recriar o logo da dupla de música eletrônica Odesza

Se a tendência continuar, a cada novo recorde veremos centenas de drones a mais no céu, e não deve demorar muito para a Genesis ser batida pela próxima empresa que vai querer chamar a atenção com um espetáculo do tipo.

Outra forma que o uso de drones em apresentações está se popularizando é em eventos que não buscam quebrar recordes assim, mas que usam enxames menores para fazer um show de luzes e complementar a experiência. O Coachella, por exemplo, usou "apenas" 420 drones como parte do espetáculo em 2018.

Fonte: Engadget
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.