OFICIAL: LG anuncia que não lançará mais smartphones
Créditos: Divulgação/LG

OFICIAL: LG anuncia que não lançará mais smartphones

Decisão já foi aprovada pelo conselho administrativo da empresa

Confirmando as informações divulgadas pelo The Korea Times na semana passada, a LG anunciou nesta segunda-feira, 5 de abril, que deixará o mercado de smartphones. A decisão de interromper a produção de smartphones e deixar este mercado já foi aprovada pelo conselho administrativo da LG.

02/04/2021 às 08:59
Notícia

LG pode anunciar sua saída do mercado de smartphones no dia 5...

Falta de interesse de potenciais compradores aparentemente acelerou a decisão da empresa

Em seu anúncio a empresa disse que sua decisão de deixar o mercado de smartphones permitirá que ela foque seus recursos para garantir seu crescimento em outras áreas como a produção de componentes para veículos elétricos, dispositivos conectados, dispositivos para casas inteligentes, robótica, inteligência artificial, soluções para empresas e outras plataformas e serviços.

Para os proprietários de smartphones existentes da LG, a empresa fornecerá suporte e atualizações de software por algum tempo, mas isso deve variar dependendo da região. Ela também confirmou que trabalhará com fornecedores e parceiros durante o período necessário para deixar o mercado de smartphones. Com relação aos funcionários da divisão de smartphones, a empresa não deu maiores detalhes, mas o The Korea Times disse na semana passada que a empresa já havia iniciado o processo de realocação deles para outras áreas.

Decisão de deixar o mercado de smartphones permitirá que a LG foque seus recursos para garantir seu crescimento em outras áreas como a produção de componentes para veículos elétricos.

Com o fim de sua divisão de smartphones, a LG deve utilizar sua experiência com foco no desenvolvimento de tecnologias relacionadas a dispositivos móveis como 6G. Isso deve ajudar a empresa a se manter competitiva em outras áreas. Além disso, tecnologias desenvolvidas pela LG durante os 20 anos de operação de sua divisão de smartphones serão aplicadas em produtos existentes e futuros.

A saída da LG do mercado de smartphones não chega a ser uma surpresa, já que esta divisão da empresa vinha dando muito prejuízo nos últimos seis anos. A empresa chegou a negociar a venda de sua divisão de smartphones com potenciais compradores como o Vingroup JSC, do Vietnã. Como nenhum potencial comprador demonstrou interesse, isso acabou acelerando a decisão da LG de deixar este mercado.

OFICIAL: LG anuncia que não lançará mais smartphones e sairá desse mercado
Reprodução/LG/YouTube

Continua após a publicidade

O primeiro celular com tela sensível ao toque da LG, batizado como LG Prada, foi lançado em dezembro de 2006. O aparelho foi desenvolvido em parceria com a designer italiana Prada. Vale lembrar que o primeiro iPhone foi anunciado em janeiro de 2007 pela Apple. Já em novembro de 2007 a LG lançou o LG Voyager, que foi o primeiro celular a substituir o navegador WAP por um com suporte para HTML. O LG Voyager também trouxe suporte para TV, duas telas e teclado QWERTY.

Com a saída da LG do mercado de smartphones, o suposto celular com tela rolável conhecido pelo codinome “LG Rollable” não deve sair do papel. Rumores sobre este aparelho indicavam que ele teria conectividade Bluetooth 5.2, tela principal de 7,4 polegadas e uma tela menor na parte traseira. A apresentação do aparelho foi supostamente adiada por causa de problemas com o mecanismo usado para rolagem e por questões relacionadas a sua durabilidade.

A LG deve concluir o fechamento de sua divisão de smartphones até 31 de julho de 2021, mas é possível que alguns aparelhos da empresa estejam disponíveis em lojas após esta data enquanto durarem os estoques.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: PhoneArena Fonte: LG
User img

Fabio Rosolen

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.