Snap estaria trabalhando em óculos AR e retomando planos de drone para selfies
Créditos: Snap

Snap estaria trabalhando em óculos AR e retomando planos de drone para selfies

Empresa do Snapchat pode acabar saindo na frente de gigantes como Google e Facebook

A Snap, empresa por trás do popular aplicativo Snapchat, estaria se preparando para anunciar seu primeiro óculos AR (de Realidade Ampliada). Conhecido nos rumores como AR Spectacles, os óculos vão trazer telas transparentes embutidas em suas lentes, permitindo visualizar os elementos virtuais do mundo AR para o usuário, de acordo com as informações não oficiais.

Há tempos temos rumores vindo de diversas empresas do mundo da tecnologia sobre o possível lançamento de óculos AR num formato que a pessoa pudesse usar diariamente, de maneira não intrusiva. Seria uma evolução natural para o AR, tirando a necessidade de apontar a câmera do celular para o ambiente para poder aproveitar a tecnologia.


(Reprodução/Snap)

Essa primeira versão dos óculos, no entanto, não será voltado ao público geral. Segundo informações do The Information, os primeiros AR Spectacles da Snap seriam disponibilizados para desenvolvedores e criadores de conteúdo. A ideia é ter essas pessoas usando os óculos e mostrando que tipo de experiências eles podem proporcionar, com a intenção de despertar o interesse nesse tipo de produto e planejar um lançamento mais amplo no futuro.

24/02/2021 às 10:29
Notícia

Qualcomm lança referência para um AR Smart Viewer, um óculos ...

Empresa quer incentivar a expansão do mercado AR para o Snapdragon XR1

De acordo com os rumores, a Snap deve anunciar os AR Spectacles em maio, durante uma conferência para desenvolvedores. Se essa informação se confirmar, a empresa vai acabar saindo na frente de concorrentes bem maiores, como Apple, Google e Facebook, que também estariam criando seus próprios óculos AR, segundo rumores.

Aproveitando a onda dos boatos sobre a Snap, também surgiram informações nos bastidores que a empresa teria retomado planos de criar um drone voltado especialmente para selfies. Boatos de que a companhia iria trabalhar num produto desse tipo surgiram há alguns anos, com informações de que a empresa queria comprar a Zero Zero Robotics em 2017. Essa iniciativa estaria parada até agora, mas segundo os rumores, a Snap teria investido US$ 20 milhões na startup para reviver a criação de um drone próprio. Não temos informações, no entanto, de quando esse drone pode acabar sendo anunciado.

Fonte: Engadget
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.