DJI anuncia o fim da produção de grande parte de seus drones corporativos
Créditos: DJI

DJI anuncia o fim da produção de grande parte de seus drones corporativos

Empresa começa a enxugar produção para abrir espaço para novos lançamentos

A DJI revelou nessa semana uma tabela completa, listando grande parte de seus drones voltados para o segmento corporativo. Nessa tabela, a empresa informou a "expectativa de vida" de cada produto, mostrando quais estão parando de ser desenvolvidos, quais não serão mais vendidos e quais terão o serviço suspenso. Na lista estão incluídos alguns lançamentos de sucesso, como o Mavic 2 Enterprise, mas a fabricante diz que está "enxugando" seu portfólio para se voltar para novos lançamentos ainda neste ano.


(Reprodução/DJI)

O trecho acima foi tirado do blog oficial da DJI, no post onde a empresa fala sobre a atualização do ciclo de vida de seus produtos corporativos. Os "marcos" citados pelo trecho são as definições do que está sendo encerrado para cada drone. Como a tabela está em inglês, vamos colocar abaixo as siglas em seu idioma original, como aparecem, mas com uma tradução para cada uma:

15/12/2020 às 13:44
Notícia

DJI lança drone Mavic 2 Enterprise Advanced com nova câmera t...

A nave conta ainda com sensor de 48MP e um novo acessório

- EOP (End of Production): Fim da produção, este drone não é mais fabricado
- EOA (End of Avaiability): Fim da disponibilidade, a DJI não vende mais esse drone diretamente. Pode ser que você ainda encontre em lojas autorizadas, mas os estoques não serão reabastecidos.
- EOD (End of Development): Fim do desenvolvimento, este produto não vai receber mais updates.
- EOS (End of Service): Fim do serviço, um drone marcado assim não vai ter mais assistência técnica oficial
- N/A (Not Applicable): Não aplicável
- TBD (To Be Disclosed): Informação ainda não divulgada

A tabela é bem extensa, então o pessoal da DroneDJ a dividiu em diferentes imagens para facilitar a visualização, que colocamos abaixo:

Continua após a publicidade

Via: DroneDJ Fonte: DJI
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.