Casio anuncia smartwatch da linha G-Shock com sistema Google Wear OS
Créditos: Reprodução/Casio

Casio anuncia smartwatch da linha G-Shock com sistema Google Wear OS

Relógio estará disponível em breve nos Estados Unidos por US$ 699

A Casio anunciou seu primeiro smartwatch com sistema Google Wear OS como parte da linha G-Shock, o G-SQUAD PRO GSW-H1000. Por ser parte da linha G-Shock, o novo relógio da empresa possui resistência contra impactos e sua resistência contra água permite que ele seja usado a até 200 metros de profundidade.

23/03/2021 às 16:18
Notícia

OnePlus anuncia OnePlus Watch que promete até duas semanas de...

O smartwatch chega ao mercado no dia 14 de abril

De acordo com o anúncio, o G-SQUAD PRO GSW-H1000 possui tela sensível ao toque de 1,2 polegada com duas camadas que lembra a utilizada pelo TicWatch Pro 3 – uma TFT LCD colorida com resolução de 360 x 360 e uma LCD monocromática. A tela monocromática com opção Always-on é usada para exibição de informações básicas e com baixo consumo de energia, enquanto a tela colorida é mais usada para as funções “smart’, como exibição de mapas e outros recursos avançados.

Os usuários têm a opção de usar o relógio no modo normal, que ativa a tela colorida quando necessário e a tela monocromática quando ele está inativo, e o modo Multi-Timepiece, que deixa apenas a tela monocromática ativa para maior duração da bateria. Falando na bateria, ela dura cerca de um dia e meio no modo normal e cerca de um mês no modo Multi-Timepiece.

Casio anuncia smartwatch da linha G-Shock com sistema Google Wear OS
Tela com duas camadas do smartwatch G-SQUAD PRO GSW-H1000
(Divulgação/Casio)

As opções de conectividade do novo relógio inteligente da Casio incluem o suporte para Bluetooth 4.2 (BLE) e para Wi-Fi 4. Ele também inclui suporte para serviços de localização como GLONASS e MICHIBIKI (QZSS), possui três botões físicos (APP, START e o botão para ligar o relógio, microfone integrado e motor de vibração.

Outros recursos do relógio incluem sensor de pressão, acelerômetro, bússola, sensor óptico para monitoramento de frequência cardíaca, diferentes modos para acompanhamento de atividades físicas e mais. A presença do sistema Google Wear OS também significa que o relógio conta com diversos aplicativos e serviços da Google. Os usuários podem obter ajuda em qualquer lugar com o Google Assistente e monitorar métricas de atividades físicas usando o Google Fit, por exemplo.

Continua após a publicidade

Já a integração com o aplicativo G-SHOCK MOVE permite que os usuários acompanhem seu histórico de atividades, analisem relatórios de progresso e mais. Com este aplicativo também é possível usar a função Sensor Overlay, que permite que os usuários combinem vídeos e imagens estáticas com dados capturados pelo relógio e compartilhem os resultados em redes sociais.

Casio anuncia smartwatch da linha G-Shock com sistema Google Wear OS
Divulgação/Casio

O smartwatch G-SQUAD PRO GSW-H1000 estará disponível em breve nos Estados Unidos por US$ 699 em preto com detalhes em vermelho (GSW-H1000-1A4), preto com detalhes em azul (GSW-H1000-1) e preto com detalhes prateados (GSW-H1000-1A). No Reino Unido o relógio chegará ao mercado custando £599.

Fonte: Casio, Neowin.net, The Verge
User img

Fabio Rosolen

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.