LG pode anunciar sua saída do mercado de smartphones no dia 5 de abril
Créditos: Reprodução/LG/YouTube

LG pode anunciar sua saída do mercado de smartphones no dia 5 de abril

Falta de interesse de potenciais compradores aparentemente acelerou a decisão da empresa

Informações de que a LG estava considerando deixar o mercado de smartphones por causa dos constantes prejuízos vêm circulando já há um bom tempo. Rumores anteriores diziam que a empresa tentou vender seu negócio de smartphones, mas sem sucesso. Agora novas informações dão a entender que a empresa fará um anúncio no próximo dia 5 de abril, possivelmente confirmando sua saída deste mercado.

23/03/2021 às 13:00
Notícia

LG pode encerrar produção de smartphones permanentemente

Decisão seria motivada por prejuízos constantes e falta de compradores

De acordo com informações do site “The Korea Times”, a LG está mesmo planejando anunciar no próximo dia 5 de abril que deixará o mercado de smartphones depois de anos sem dar lucro. O site afirma que a empresa já iniciou o processo de transição para realocar os funcionários de sua divisão de smartphones para outras áreas. 

Mesmo com o lançamento de aparelhos com bons recursos, a LG não conseguiu se manter competitiva no mercado de smartphones vem amargando prejuízos. A empresa supostamente negociou com potenciais compradores como o Vingroup JSC, do Vietnã, mas nenhum deles se interessou em comprar sua divisão de smartphones. A falta de interesse dos potenciais compradores aparentemente acelerou a decisão da empresa de deixar este mercado completamente.

LG pode anunciar sua saída do mercado de smartphones no dia 5 de abril
LG Wing - smartphone com tela giratória foi lançado pela LG em setembro de 2020
(Divulgação/LG)

Questionado sobre o assunto, um porta-voz da LG disse que não tinha nada a comentar. "Tudo o que podemos dizer é que todas as possibilidades estão abertas. Embora não possamos confirmar isso agora, anunciaremos a direção específica do nosso negócio de comunicações móveis", disse o porta-voz.

Quando informações de que a LG iria deixar o mercado de smartphones começaram a circular em janeiro deste ano, um porta-voz da empresa disse que isso não iria acontecer. Além disso, informações de que a empresa estava trabalhando em novos aparelhos, incluindo um com tela rolável supostamente conhecido como LG Rollable chegaram a circular na Web mas nenhum anúncio oficial foi feito.

Embora a LG não tenha se dado bem no mercado de smartphones, outras divisões da empresa como a de TVs continuam indo muito bem. Com a pandemia de Coronavírus (COVID-19), as vendas de TVs aumentaram porque as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa. A empresa também vem expandindo sua presença em outras áreas como a de veículos elétricos.

Fonte: XDA Developers, The Korea Times
User img

Fabio Rosolen

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.