O drone DJI Air 2S está chegando nas próximas semanas, veja o que esperar

O drone DJI Air 2S está chegando nas próximas semanas, veja o que esperar

Drone pode vir com sensor de 1 polegada e suporte ao óculos FPV Goggles 2

De acordo com vários vazamentos, a DJI deve lançar nas próximas semanas mais um drone, o DJI Air 2S, uma espécie de atualização do Mavic Air 2, mas já seguindo o conceito dos últimos modelos da empresa que abandonou o nome Mavic em seus novos lançamentos, ao menos quando falamos de modelos da linha Mini e agora também da linha Air.

Eu fiz a análise do DJI Mavic Air 2 ano passado e tenho esse drone até hoje, é em minha opinião um dos melhores modelos que a DJI já lançou, um drone praticamente perfeito para quem busca um produto de alta qualidade, boa portabilidade e que consegue capturar fotos e vídeos de alto nível. Para ver a análise em texto completa, clique aqui, abaixo a vídeo review do drone, diga-se de passagem, uma review que eu particularmente adorei por ser diferente do tradicional dentro do estúdio, já que fizemos em um local paradisíaco aqui em Florianópolis.

Análise do drone DJI Mavic Air 2

O novo DJI Air 2S seguiria a mesma linha do Mini 2 quando comparado com o Mavic Mini, sem grandes mudanças no design, mas com boas mudanças em especificações técnicas, e quando falamos do DJI Air 2 frente ao Mavic Air 2, essas mudanças seriam maior no que diz respeito a câmera e algumas funcionalidades, como suporte ao óculos do DJI FPV Drone, o DJI FPV Goggles 2.

Começando pela câmera, os vazamentos indicam que a empresa deve colocar um novo sensor de 1 polegada, como nível de comparação, o Mavic 2 Pro é o única modelo com o conceito da linha Mavic a trazer um sensor com esse tamanho, que por ser maior consegue captar mais luz e consequentemente entregar fotos em melhor qualidade, especialmente quando capturadas com menos iluminação, como a noite por exemplo. Ainda relacionado a câmera do Air 2S, o drone usaria o sensor SONY IMX686 em uma câmera de 64MP. Esse sensor foi lançado em 2019 e tem sido utilizado em vários modelos de smartphones de alto desempenho, além do próprio DJI Pocket 2, o gimbal com câmera mais recente da empresa.

Entre os smartphones que trazem o sensor SONY IMX686 temos modelos como o POCO X3 NFC, ASUS RoG Phone 3, ASUS Zenfone 7 e Xaiomi Redmi K30 Pro.


Imagem indicando o processo de certificação do drone no órgão FCC
 

Como outras possíveis novidades do DJI Air 2S, também podemos esperar a tecnologia de comunicação OcuSync 3.0 entre drone e controle, e talvez até com o óculos FPV Goggles 2 como mencionado acima. Essa tecnologia traz como destaque suporte a maior trafego de dados e consequentemente avanços em qualidade de imagem, estabilidade de conexões e maior responsividade nos comandos. Caso adote essa nova tecnologia, o novo drone pode não ter compatibilidade com outros componentes baseados em OcuSync 2.0, como o Smart Controller e o controle do Mavic Air 2.

Continua após a publicidade

Alguns vazamentos também indicam que a DJI pode adicionar sensores de obstáculos na parte superior. Ainda não se sabe nada relacionado a tempo de bateria e outras funcionalidades que o drone pode trazer.

De acordo com alguns vazamentos, o lançamento do DJI Air 2S deve acontecer em março, no próximo mês, sendo esse o próximo produto que a gigante chinesa dos drones colocará no mercado. Acompanhe o Mundo Conectado, que assim que tivermos mais novidades a respeito desse modelo, publicamos novidades por aqui.

Preços

Preço no lançamentoU$ 999,00 15/04/2021
Preço atualizadoR$ 13.999,00 15/05/2021

Ficha Técnica

Tipo do produtoDrone
Link oficialLink

Características

Autonomia de voo31 Minutos
Capacidade da bateriaLiPo 3S, 3500 mAh
Distância de controleOcuSync 3.0, 12.000 metros
Resolução de transmissão1080p
Velocidade máxima68,4 Km/h
Resistência ao ventoEscala 5 - 8.5 - 10.5 m/s ou 30 - 37,8km
Resolução de vídeo5.4k 30FPS, 4K 60FPS, 1080p 120FPS, ISO 100-6400 (manual), FO V88°, 10 Bits, 150 Mbits
Formato dos vídeosMP4/MOV (H.264/MPEG-4 AVC, H.265/HEVC)
Sensor da câmera20MP, 1 polegada, f/2.8, 22mm, FOV 88 graus, ISO 100-12800 (manual), 5472x3648px
Formato das fotosJPEG/DNG (RAW)
EstabilizaçãoGimbal de 3 eixos (pitch, roll, yaw)
Sensores de detecçãoFrontal, traseiro, superior, inferior
Sensor ADS-BSIM
Armazenamento de dados8GB interno + microSDXC
Controle por gestosNÃO
Live StreamNÃO
GPSSIM
Tamanho guardado180x97x77 mm
Tamanho aberto183x253x77 mm
Peso montado595 gramas
App de controleDJI Fly
ExtrasCarregador rápido de 38W, ActiveTrack 4.0, APAS 4.0, Mastershots, Quickshots

Fonte: DroneDJ
User img

Fabio Feyh

Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Mundo Conectado escreve artigos e análises de gadgets relacionados a fotos e vídeo, como drones e action cams.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.