Lamborghini Huracán EVO é o primeiro carro do mundo com comandos pela Alexa
Créditos: Captura de tela/Lamborghini

Lamborghini Huracán EVO é o primeiro carro do mundo com comandos pela Alexa

Modelo da marca é o primeiro do mundo a receber a assistente de voz da Amazon

Se você pensou que a Alexa estaria apenas em dispositivos Echo, no controle remoto lite da Fire TV Stick, e outros gadgets tradicionais, você está enganado. A Amazon já anunciou versões da assistente para carros, e agora deu um enorme passo ao implantar em um modelo bem seleto. O primeiro carro do mundo a usar a Alexa é simplesmente uma Lamborghini Huracán EVO

Os recursos do Amazon Alexa no Lamborghini Huracan EVO permitem que os usuários ajustem os controles do veículo apenas com a voz. É possível controlar "as configurações de clima e conforto, incluindo ar-condicionado, aquecedor, velocidade do ventilador, temperatura, aquecedores de assento, descongelador e direção do fluxo de ar, bem como a iluminação", diz a Lamborghini. 

A assistente da Amazon também poderá controlar a navegação, chamadas telefônicas e entretenimento, como tocar músicas e podcasts, se for solicitado. Além de informar dados sobre vetorização de torque do carro e controle de tração. Como o sistema de controle de voz é integrado, os motoristas também poderão controlar suas casas dentro do veículo, mas só se eles tiverem uma Lamborghini Huracán EVO, claro.


Foto: Divulgação/Lamborghini

O Huracán EVO tem alguns controles físicos no volante e na porta do lado do motorista, mas a maioria das características do carro são ajustadas por meio de uma tela no console central. Com os comandos por voz, a Alexa controla as configurações do veículo, deixando o motorista mais seguro com os olhos na estrada.

Foto: Divulgação/Lamborghini

A parceria da Amazon com a Lamborghini não é a primeira de montadoras de automóveis e de empresas de tecnologia que buscam controlar o carro por sistemas embutidos. O Polestar 2 da Volvo foi lançado em 2020 com Android Automotive e integração com o Google Assistant para controle semelhante sobre configurações como ar-condicionado, algo que não fazia parte do antigo Android Auto.

26/11/2020 às 10:15
Notícia

Lamborghini agora faz fones de ouvido, em parceria com a Mast...

Icônica montadora de veículos esportivos lança novo headphones e earbuds

Continua após a publicidade

Os novos Huracán EVOs devem ter o recurso desde o início, mas a Lamborghini informou que clientes dos Estados Unidos e da Europa, que já possuem o modelo, podem receber o suporte para a Alexa de forma gratuita em meados de abril. 

User img

Bianca Nery

Quase jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina. É marvete e entusiasta de jogos antigos de Playstation 2. Joga no expert no Guitar Hero e é grande fã do Jorge Ben.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.