Instagram apresenta Remix, recurso do reels igual ao Duet do TikTok
Créditos: Divulgação/Instagram

Instagram apresenta Remix, recurso do reels igual ao Duet do TikTok

Agora é possível gravar vídeos em resposta a outro já criado

O Instagram acaba de anunciar o recurso Remix. Essa novidade está disponível apenas para os vídeos Reels, que são aqueles mais curtos. A novidade permite que seja gravado um "vídeo resposta" para qualquer outro conteúdo já publicado na rede social. Qualquer usuário já pode começar a usar a novidade, basta apenas manter o seu aplicativo atualizado na última versão. 

Para quem usa o TikTok vai notar uma semelhança muito grande. No app chinês essa opção já existe e é bastante famosa. O nome usado é Duet e a função é exatamente a mesma: gravar um vídeo resposta para um outro conteúdo já disponível na plataforma.

O funcionamento é bastante simples. Muitos usuários publicam um vídeo, com uma pergunta, por exemplo. O outro responde, continuando de onde o outro conteúdo parou, dando a sua resposta. Há inúmeros desafios que são feitos no TikTok. Alguns exemplos são: dança, contar histórias engraçadas, situações inusitadas, entre vários outros. 

20/02/2021 às 15:00
Artigo

Veja como ativar verificação em duas etapas no Instagram

A verificação ajuda a deixar a conta mais segura contra invasões

No TikTok o nome é "Duet", de dueto. Isso remete a um vídeo colaborativo, feito com outro usuário. No Instagram ele é chamado de "Remix", dando a ideia de que é uma modificação do conteúdo original. 

Continua após a publicidade

Para usar o Remix basta clicar no menu de três pontos em um vídeo Reels e escolher a opção “Remixar este Reel”. Com a janela aberta o conteúdo fica livre para a criatividade do criador. É possível, inclusive, usar algumas algumas opções de edição diretamente na plataforma, como ajustar o volume do áudio, adicionar efeitos, velocidade do vídeo e fazer narrações. Caso o usuário prefira, também está disponível a opção de fazer o upload de um vídeo do smartphone. 

Essa não é o primeiro recurso que o Instagram importa de outros aplicativos. O próprio Reels é uma adaptação dos conteúdos criados efetivamente para o TikTok. Há anos atrás a plataforma também trouxe os Stories, opções de compartilhamentos rápidos, que desaparecem depois de um dia. Essa é a principal característica do app SnapChat, muito usado na época da criação dos stories. 

Para quem quiser criar com o Remix, o recurso já está disponível. Caso ainda não consiga fazer, basta verificar se seu aplicativo está com a última atualização instalada. 

Via: Neowin
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.