Presidente do BC diz que Pix e WhatsApp Pay são demandas da sociedade
Créditos: Reprodução/Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Presidente do BC diz que Pix e WhatsApp Pay são demandas da sociedade

Campos Neto também demonstra interesse sobre possível prospecção de dados dos usuários

Leitura Rápida

  • Presidente do Banco Central do Brasil fez declarações positivas sobre o Pix e o WhatsApp Pay
  • Sistema de pagamentos do WhatsApp teve sua autorização oficializada pouco depois
  • Campos Neto fez também menções a armazenamento e análise de dados dos usuários

O presidente do Banco Central do Brasil fez declarações positivas sobre o sistema de pagamentos do WhatsApp e a solução de transferência bancária Pix. O fato ocorreu ontem, dia 30 de março, durante live no canal de YouTube do Banco Daycoval.

Na ocasião, Roberto Campos Neto tratou das inovações como uma "demanda da sociedade" e de extrema importância, já que aproximam e permitem aproximar ainda mais os ramos de pagamentos, mensagens e conteúdo.

Continua após a publicidade

Com a live ocorrendo durante a tarde, o Banco Central oficializou a autorização do WhatsApp Pay no início da noite. Vale lembrar que o prórpio BC havia suspendido as operações do sistema no ano passado.

Nem todas das funções originais estão garantidas. O sistema de compra e venda envolvendo pequenas empresas, por exemplo, ainda está sob análise.

(Divulgação anterior da solução, datada de junho de 2020 e ainda com a função de compra/venda - Créditos: Divulgação/WhatsApp)

Ainda segundo Campos Neto, as potencialidades de um sistema unificado são grandes não apenas para os consumidores, mas também para os negócios. Suas menções a processamento de dados trazem respostas e mais perguntas sobre como as informações sobre nossas transações podem ser usadas pela rede pertencente ao Facebook, de Mark Zuckerberg.

Continua após a publicidade

Como o Banco Central parece ter percebido nos últimos anos, as inovações envolvendo meios e pagamento estão chegando com força e são ferramentas poderosas. Para que possamos tirar proveito delas delas, precisamos saber como as usar. Confira nosso vídeo explicativo sobre o Pix:

Via: Exame, Agência Brasil Fonte: Banco Daycoval/YouTube
User img

Odir Brüggmann Filho

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.