Headset de realidade mista da Apple deverá ser apresentado nos próximos meses
Créditos: AntonioDeRosa/Reprodução

Headset de realidade mista da Apple deverá ser apresentado nos próximos meses

Especulações dão conta de que o aparelho será mostrado em evento presencial

A Apple deverá finalmente apresentar o seu headset de realidade mista (MR) de maneira oficial dentro dos próximos meses, aponta uma nova reportagem publicada pela Bloomberg. Esse dispositivo seria mostrado num evento presencial, que seria o mais relevante da empresa desde o anúncio do Apple Watch em 2015.

30/03/2021 às 15:58
Notícia

Apple fará evento dia 7 de junho para apresentar novos iOS, w...

Conferência vai rolar durante a WWDC 2021 de forma totalmente online

Essa não é a primeira vez que o correspondente de Apple na Bloomberg, Mark Gurman, fala sobre o headset. Mas até agora ele ainda não tinha trazido uma previsão de anúncio, algo que está começando a ser discutido agora.

Num primeiro momento, o dispositivo de MR da Apple seria focado especificamente no nicho de desenvolvedores. A expectativa é o aparelho chegará por um preço bastante salgado, mesmo para os padrões desse mercado.

"Em algum momento nos próximos meses, a companhia está pronta para anunciar um headset de realidade mista, o seu primeiro novo dispositivo de destaque desde 2015. Se possível, a Apple não quer fazer tal anúncio crítico num evento online. Ela quer funcionários, a mídia, seus parceiros e desenvolvedores presentes no local".
- Mark Gurman, repórter da Bloomberg


Fonte: AntonioDeRose/Reprodução

Segundo o site WCCF Tech, especula-se que a Apple irá primeiramente promover um pré-anúncio do headset. Isso dará tempo para os desenvolvedores prepararem seus feedbacks sobre o dispositivo, para que eles sejam incorporados antes da apresentação oficial.

O headset de realidade mista da fabricante norte-americana deverá ter uma tela com resolução 8K, trazer rastreamento ocular e incluir dezenas de câmeras para rastrear movimentos. Além do headset de MR, também se fala que a Apple pode apresentar um headset de realidade aumentada (AR) para o mercado mainstream.

Continua após a publicidade

O Apple MR tem sido alvo de muitas especulações nos últimos anos, desde que a empresa entrou com o primeiro registro de patente para um produto do tipo. Desde então, a fabricante norte-americana entrou com novos pedidos de patentes e já apareceram até supostas renderizações do produto na internet. Essa novela finalmente deverá chegar ao fim ainda em 2021, para quando é esperado esse anúncio.

Via: WCCF Tech, AntonioDeRosa Fonte: Bloomberg
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.