A Apple deverá finalmente apresentar o seu headset de realidade mista (MR) de maneira oficial dentro dos próximos meses, aponta uma nova reportagem publicada pela Bloomberg. Esse dispositivo seria mostrado num evento presencial, que seria o mais relevante da empresa desde o anúncio do Apple Watch em 2015.
Apple fará evento dia 7 de junho para apresentar novos iOS, w...
Conferência vai rolar durante a WWDC 2021 de forma totalmente online
Essa não é a primeira vez que o correspondente de Apple na Bloomberg, Mark Gurman, fala sobre o headset. Mas até agora ele ainda não tinha trazido uma previsão de anúncio, algo que está começando a ser discutido agora.
Num primeiro momento, o dispositivo de MR da Apple seria focado especificamente no nicho de desenvolvedores. A expectativa é o aparelho chegará por um preço bastante salgado, mesmo para os padrões desse mercado.
"Em algum momento nos próximos meses, a companhia está pronta para anunciar um headset de realidade mista, o seu primeiro novo dispositivo de destaque desde 2015. Se possível, a Apple não quer fazer tal anúncio crítico num evento online. Ela quer funcionários, a mídia, seus parceiros e desenvolvedores presentes no local".
- Mark Gurman, repórter da Bloomberg
Fonte: AntonioDeRose/Reprodução
Segundo o site WCCF Tech, especula-se que a Apple irá primeiramente promover um pré-anúncio do headset. Isso dará tempo para os desenvolvedores prepararem seus feedbacks sobre o dispositivo, para que eles sejam incorporados antes da apresentação oficial.
O headset de realidade mista da fabricante norte-americana deverá ter uma tela com resolução 8K, trazer rastreamento ocular e incluir dezenas de câmeras para rastrear movimentos. Além do headset de MR, também se fala que a Apple pode apresentar um headset de realidade aumentada (AR) para o mercado mainstream.
O Apple MR tem sido alvo de muitas especulações nos últimos anos, desde que a empresa entrou com o primeiro registro de patente para um produto do tipo. Desde então, a fabricante norte-americana entrou com novos pedidos de patentes e já apareceram até supostas renderizações do produto na internet. Essa novela finalmente deverá chegar ao fim ainda em 2021, para quando é esperado esse anúncio.
Via: WCCF Tech, AntonioDeRosa Fonte: Bloomberg