Triumph mostra o visual sua moto elétrica com carregamento rápido
Créditos: Divulgação Triumph

Triumph mostra o visual sua moto elétrica com carregamento rápido

TE-1 é o novo veículo da empresa britânica que consegue alcançar 80% da carga com 20 minutos carregando

A indústria de carros elétricos vem crescendo cada vez mais a cada ano que se passa, esse sucesso acabou chamando a atenção de outro mercado, o de motocicletas. Buscando o lançamento de um modelo próprio, algumas empresas britânicas, como a Triumph e Williams, se juntaram para o desenvolvimento da moto elétrica TE-1, que teve seu visual revelado recentemente.

31/03/2021 às 12:34
Notícia

BRP promete "eletrificar" toda sua linha de veículo...

Motos, jet skis e karts estão na extensa lista de veículos oferecidos pela empresa

As empresa não chegaram a falar muito sobre seu veículo, divulgando agora algumas fotos e artes conceituais. Mas, dentre as informações já obtidas do modelo, a moto virá com um motor elétrico que terá gerará 107 cavalos de potência, com com pico de capacidade máximo de 174 cavalos.

Feita para não deixar o piloto na mão, a TE-1 virá com uma bateria de 15 kWh, mantendo uma autonomia de 120 milhas (193 km). Caso ocorra de ficar com pouca carga, a moto poderá recarregar 80% de sua bateria em apenas 20 minutos. Além disso, a empresa fala que seu sistema de gerenciamento da temperatura da bateria fará com que a moto consiga entregar a mesma performance independente do nível de carga nela.

Veja tudo sobre a TE-1 no site oficial da Triumph.

Um dos pontos que criam tanta expectativa sobre TE-1 é o seu desenvolvimento, que conta com marcas bastante famosas no mundo do automobilismo. Essas empresas trouxeram suas próprias experiência para a mesa e, juntas, estão criando o modelo.

Um dos exemplos dessa parceria é a bateria da moto, que é feita pela Williams, a principal fornecedora da motores para a Formula E. Inclusive, a empresa aproveitou tecnologias da competição na motocicleta.

Continua após a publicidade

"Pegamos muito de nossa tecnologia existente do automobilismo, como a Fórmula E, e utilizamos a tecnologia de célula de próxima geração para atender aos atributos exigidos por um piloto Triumph."
- Afirmou o Gerente Comercial Sênior da Engenharia Avançada da Williams, Dyrr Ardash, ao portal MotorCycleNews.

29/03/2021 às 15:20
Notícia

Startup brasileira oferta motos elétricas a preço popular

Voltz tem sido chamada de "Tesla brasileira" por seu modelo de negócios

Junto a Triumph, que é responsável pelo chassi e fabricação do modelo, e Williams, o projeto também é construído com o apoio da Divisão e-Drive da Integral Powertrain, responsável pelo motor elétrico e do inversor. Além dessas empresas, a TE-1 também está sendo feita com a ajuda do Warwick Manufacturing Group – WMG, um departamento da Universidade de Warwick, que será responsável pela etapa de pesquisa e desenvolvimento, simulando algumas necessidades de mercados futuros.

O governo britânico também está apoiando o projeto através do Innovate UK, que pretende aproveitar projetos como esse para tornar o Reino Unido um dos líderes no mercado de veículos elétricos.

Porém a TE-1 ainda vai demorar para ser lançada, principalmente por causa do preço da bateria. A Triumph afirma que vai esperar o preço das bateria baixarem para poder lançar o modelo a um valor em que as pessoas possam pagar. Mas, enquanto isso não acontece, as empresas pretendem realizar os testes da moto durante este ano.

Fonte: Triumph, MotorCycleNews
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.