A indústria de carros elétricos vem crescendo cada vez mais a cada ano que se passa, esse sucesso acabou chamando a atenção de outro mercado, o de motocicletas. Buscando o lançamento de um modelo próprio, algumas empresas britânicas, como a Triumph e Williams, se juntaram para o desenvolvimento da moto elétrica TE-1, que teve seu visual revelado recentemente.
BRP promete "eletrificar" toda sua linha de veículo...
Motos, jet skis e karts estão na extensa lista de veículos oferecidos pela empresa
As empresa não chegaram a falar muito sobre seu veículo, divulgando agora algumas fotos e artes conceituais. Mas, dentre as informações já obtidas do modelo, a moto virá com um motor elétrico que terá gerará 107 cavalos de potência, com com pico de capacidade máximo de 174 cavalos.
Feita para não deixar o piloto na mão, a TE-1 virá com uma bateria de 15 kWh, mantendo uma autonomia de 120 milhas (193 km). Caso ocorra de ficar com pouca carga, a moto poderá recarregar 80% de sua bateria em apenas 20 minutos. Além disso, a empresa fala que seu sistema de gerenciamento da temperatura da bateria fará com que a moto consiga entregar a mesma performance independente do nível de carga nela.
Veja tudo sobre a TE-1 no site oficial da Triumph.
Um dos pontos que criam tanta expectativa sobre TE-1 é o seu desenvolvimento, que conta com marcas bastante famosas no mundo do automobilismo. Essas empresas trouxeram suas próprias experiência para a mesa e, juntas, estão criando o modelo.
Um dos exemplos dessa parceria é a bateria da moto, que é feita pela Williams, a principal fornecedora da motores para a Formula E. Inclusive, a empresa aproveitou tecnologias da competição na motocicleta.
"Pegamos muito de nossa tecnologia existente do automobilismo, como a Fórmula E, e utilizamos a tecnologia de célula de próxima geração para atender aos atributos exigidos por um piloto Triumph."
- Afirmou o Gerente Comercial Sênior da Engenharia Avançada da Williams, Dyrr Ardash, ao portal MotorCycleNews.
Startup brasileira oferta motos elétricas a preço popular
Voltz tem sido chamada de "Tesla brasileira" por seu modelo de negócios
Junto a Triumph, que é responsável pelo chassi e fabricação do modelo, e Williams, o projeto também é construído com o apoio da Divisão e-Drive da Integral Powertrain, responsável pelo motor elétrico e do inversor. Além dessas empresas, a TE-1 também está sendo feita com a ajuda do Warwick Manufacturing Group – WMG, um departamento da Universidade de Warwick, que será responsável pela etapa de pesquisa e desenvolvimento, simulando algumas necessidades de mercados futuros.
O governo britânico também está apoiando o projeto através do Innovate UK, que pretende aproveitar projetos como esse para tornar o Reino Unido um dos líderes no mercado de veículos elétricos.
Porém a TE-1 ainda vai demorar para ser lançada, principalmente por causa do preço da bateria. A Triumph afirma que vai esperar o preço das bateria baixarem para poder lançar o modelo a um valor em que as pessoas possam pagar. Mas, enquanto isso não acontece, as empresas pretendem realizar os testes da moto durante este ano.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: Triumph, MotorCycleNews