TSMC pode aumentar preços em 25% e resultar em celulares mais caros, diz rumor
Créditos: Maurice Tsai (Bloomberg)

TSMC pode aumentar preços em 25% e resultar em celulares mais caros, diz rumor

Site de notícias chinês afirma que aumento pode vir devido aos estoques reduzidos

Rumores vindos diretamente da China afirmam que a TSMC pode estar se preparando para um aumento considerável nos preços dos wafers que fabrica para a criação de todo tipo de processador - inclusive SoCs para celulares. O site United News afirma que a maior fábrica de semicondutores do mundo pode aumentar o valor de seus produtos para US$ 400, o que significaria um enorme aumento de 25% em seu preço.

O motivo para isso seria o mesmo que já tem causado o encarecimento de todo tipo de produto eletrônico desde o ano passado: estoques reduzidos. Devido à imensa demanda de semicondutores e os baixos estoques, a TSMC pode acabar aumentando bastante os valores para corresponder ao cenário atual. E esse incremento no valor de um dos produtos do começo da cadeia de produção tem grandes chances de se refletir em preços elevados também nos produtos para o consumidor final, como celulares.


(Divulgação/TSMC)

Além do problema de baixos estoques de chips, enfrentado no mundo todo, a TSMC ainda está com uma dificuldade extra: falta de água. Na cidade onde a companhia se baseia está acontecendo uma estiagem considerável, em que só choveu em 2020 metade do volume da água que caiu no mesmo período durante o ano anterior. Isso fez com que a empresa precisasse montar tanques de água para prover suas instalações.

10/03/2021 às 11:51
Notícia

Apple está trabalhando com a TSMC para chips em 2nm

Empresa já garantiu as primeiras levas de 3nm e já pensa no futuro dos seus processadores Apple Silicon

Mesmo um aumento tão grande como 25% no preço dos wafers seria feito de maneira tão rápida devido ao fato de que a TSMC normalmente oferece descontos e facilidades para seus clientes. Ao suspender esses cortes e aumentar um pouco o preço base, o salto se dá dessa maneira tão assustadora.

É quase certo que fabricantes de celular vão repassar os custos elevados de produção para os consumidores, que terão que enfrentar o aumento de preços não apenas nesse segmento, mas provavelmente em todos os outros eletrônicos também. A TSMC fabrica componentes para diversos clientes, entre eles a Apple, que tem estreitado bastante suas parcerias com a fabricante taiwanesa de semicondutores.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GizmoChina Fonte: United News
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.