Realme 8 Pro passa por teste de durabilidade e sobrevive
Créditos: Reprodução/Realme

Realme 8 Pro passa por teste de durabilidade e sobrevive

Aparelho se mostrou bem resistente durante os testes do canal JerryRigEverything

Lançado no dia 24 de março, o smartphone Realme 8 Pro passou pelo teste de durabilidade do canal do YouTube conhecido como JerryRigEverything e os resultados foram bem positivos, já que o aparelho se mostrou bem resistente e não quebrou durante o teste de dobra. 

Tá na mão! Realme 8 Pro, unboxing
e primeiras impressões

No primeiro teste, o apresentador Zack Nelson tenta arranhar a tela do aparelho. Neste primeiro teste os riscos no vidro começaram a aparecer no nível 6, com o local onde fica a câmera frontal também resistindo bem e a funcionalidade da tela não foi prejudicada. Em seguida ele testou a traseira e as laterais do aparelho contra riscos, mas como é possível ver na imagem abaixo, o acabamento acabou sendo danificado: 

Realme 8 Pro passa por teste de durabilidade e sobrevive
Reprodução/JerryRigEverything/YouTube

A resistência do módulo com as câmeras traseiras contra riscos também foi testada, com o vidro das câmeras resistindo muito bem:

Realme 8 Pro passa por teste de durabilidade e sobrevive
Reprodução/JerryRigEverything/YouTube

No teste de dobra, é possível ver claramente o apresentador aplicando um pouco mais de força e o Realme 8 Pro resistindo - o aparelho continuou funcionando normalmente após este teste. Este resultado é muito mais promissor do que o do Redmi Note 10, que basicamente quebrou no meio durante o teste de dobra realizado pelo canal Gupta Information Systems:


Realme 8 Pro resistindo ao teste de dobra
(Reprodução/JerryRigEverything/YouTube)

O teste de durabilidade do Realme 8 Pro pode ser visto na íntegra no vídeo abaixo:

Continua após a publicidade

O Realme 8 Pro possui tela Super AMOLED de 6,4 polegadas produzida pela Samsung com resolução Full HD+ (2400 x 1080), densidade de 409 pixels por polegada, taxa de atualização de 60Hz e touch sampling rate de 180Hz para mais precisão durante a execução de jogos.

Ele vem equipado com o chip Qualcomm Snapdragon 720G com oito núcleos, 6GB/8GB de memória RAM LPDDR4X, 128GB de capacidade para armazenamento baseado no padrão UFS (Universal Flash Storage) 2.1, slot para cartões microSD e bateria de 4.500mAh com suporte para a tecnologia de carregamento rápido SuperDart Charge de 50W. 

Realme 8 Pro passa por teste de durabilidade e sobrevive
Divulgação/Realme

Já o conjunto de câmeras do aparelho inclui uma câmera frontal de 16MP com sensor Sony IMX471 e abertura f/2.45, e quatro câmeras traseiras – a principal de 108MP com sensor Samsung ISOCELL HM2 com resolução efetiva de 12000 x 9000, abertura f/1.88 e foco automático, a ultrawide de 8MP com abertura f/2.25 e campo de visão de 119 graus, a macro de 2MP com abertura f/2.4 e uma de 2MP com abertura f/2.4 para detecção de profundidade.

Fonte: GSMArena
User img

Fabio Rosolen

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.