Boston Dynamics apresenta seu novo robô Stretch, um braço mecânico com rodinhas
Créditos: Boston Dynamics

Boston Dynamics apresenta seu novo robô Stretch, um braço mecânico com rodinhas

Stretch não parece um animal, como os robôs mais famosos da empresa

A Boston Dynamics fez fama pelo desenvolvimento de seus robôs que se comportam como animais e despertam diferentes opiniões nas pessoas - que vão de achar fofo a assustador. O Stretch, no entanto, é o mais novo robô da companhia e, por bem ou por mal, tem um design bem mais tradicional no mundo dos robôs, sendo um braço mecânico móvel, instalado sobre um corpo capaz de se mover usando rodas.

Como podemos ver no vídeo, o Stretch tem uma proposta bem diferente do Spot e do Atlas - os robôs mais famosos da Boston Dynamics - mas, mesmo com seu formato mais conservador, o novo robô da empresa mantém algumas características para se diferenciar dos outros. Para começar, o "pegador" do Stretch não é uma mão automatizada, mas sim um tapete de sucção para pegar mais rapidamente as caixas. Ele consegue segurar caixas pesando até 20 kg.

Além da pegada estilo sucção, o Stretch conta com um corpo móvel, como se fosse um "carrinho". Essa é sua maior diferença em relação a outros braços robóticos instalados em armazéns do tipo. A maioria dos robôs usados neste fim precisam ser fixados em pontos específicos, enquanto o Stretch pode se mover com liberdade pelo estoque e ser usado em diferentes áreas e funções. A ideia da Boston Dynamics é oferecer mais versatilidade e se diferenciar com uma solução para lugares já existentes, que teriam que passar por uma reforma para instalar robôs tradicionais, mas que podem apenas comprar um Stretch e colocar ele pra "trabalhar" sem necessariamente mudar suas instalações.

31/12/2020 às 13:55
Notícia

Boston Dynamics coloca seus robôs pra dançar Do You Love Me? ...

"Agora que eu sei dançar, você me ama?" - perguntam os assustadores robôs do futuro

A maioria dos armazéns do mundo não tem uma infraestrutura previamente planejada para automatização, e a Boston Dynamics está apostando nesse mercado para o Stretch. A fabricante diz que o robô é capaz de mover 800 caixas por hora, e funciona por oito horas seguidas a cada recarga da bateria. As vendas devem começar no ano que vem, em 2022.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget Fonte: Boston Dynamics
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.