Visa passa a aceitar pagamentos em USD Coin
Créditos: Reprodução/Philippe Wojazer/Reuters

Visa passa a aceitar pagamentos em USD Coin

Decisão faz parte de estratégia para se tornar "a rede das redes"

Leitura Rápida

  • Visa iniciou testes para pagamentos em criptomoedas
  • Empresas parceiras poderão pagar suas transações em USD Coin
  • USD Coin é um criptoativo indexado ao Dólar Americano

A Visa anunciou ontem, 29 de março, que passará a aceitar o uso de USD Coin para liquidar transações. A fase de testes foi iniciada em cooperação com a Crypto.com, plataforma de criptomoedas, e deve avançar para outras parcerias ainda este ano.

O anúncio mencionou que a multinacional passa a ser "a primeira grande rede de pagamento a liquidar transações em USD Coin", e vem pouco depois de rumores que a Mastercard aceitaria operações em criptomoeda ainda este ano.

A companhia disse ainda que o esforço faz parte de sua estratégia na qual a Visa busca ser "a rede das redes", aproveitando de sua presença global e marca reconhecida para melhorar transações de todo tipo de fundos.

(Pagamento utilizando cartão Visa - Créditos: Reprodução/Michalis Karagiannis/Reuters)

Continua após a publicidade

A USD Coin é uma stablecoin, ou seja, uma criptomoeda com preço indexado em outro ativo, diminuindo sua volatilidade. O preço pode ser baseado em outras criptomoedas, moedas tradicionais ou outros ativos e mercadorias.

No caso da USD Coin, essa indexação é feita com o Dólar Americano, principal moeda do mundo, o que dá uma segurança maior aos compradores da moeda. As transações ocorrem em ambiente Ethereum e o licenciamento da moeda foi supervisionado pela companhia Centre.

As criptomoedas parecem estar fazendo seu caminho até as transações cotidianas. Há poucos dias, a Tesla passou a aceitar pagamentos em Bitcoin em suas vendas de automóveis nos Estados Unidos.

Via: Business Wire Fonte: Visa
User img

Odir Brüggmann Filho

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.