Xiaomi revela nova identidade visual com novo logo
Créditos: Divulgação Xiaomi

Xiaomi revela nova identidade visual com novo logo

Empresa mantém o laranja como cor principal, mas vai trabalhar com core secundárias na logo

O Xiaomi Mega Launch está trazendo diversas novidades para a empresa, com anúncios que vão desde celulares a até o desenvolvimendo de um carro próprio. Mas a empresa não parou apenas nos novos produtos, a Xiaomi anunciou algumas alterações na sua identidade visual, trazendo alterações na sua logo e tipografia.

30/03/2021 às 12:07
Notícia

Xiaomi anuncia o desenvolvimento de seu carro elétrico

Empresa vai investir US $10 bilhões em uma nova subsidiária pelos próximos 10 anos

Em essência as mudanças parecem mínimas, com poucas alterações feitas pelo designer, professor da Musashino Art University e Presidente do Nippon Design Centre, Kenya Hara. Visualmente falando, a principal mudança está nas bordas do logo da empresa, que apresentam bordas arredondadas.

Além disso, também foi alterada a escrita do nome da empresa, apresentando uma nova tipografia. O texto também segue o princípio da logo e apresenta letras com cantos mais arredondados. A Xiaomi espera que essas mudanças ajudem a “fortalecer ainda mais a posição da Xiaomi no mercado premium.”

Através do anúncio oficial, a empresa explicou todo o conceito por trás dessas mudanças, informando que o designer utilizou a fórmula matemática superelipse para atingir a melhor logo possível. Com isso foi possível encontrar um equilíbrio perfeito entre um quadrado e um círculo, que agradou a empresa. 

“ Comparado com um objeto em ângulo reto, um círculo é uma forma mais ágil, que é a representação perfeita da flexibilidade, implacabilidade e vontade de seguir em frente da Xiaomi.”
- Informou a Xiaomi em seu anúncio oficial.

Continua após a publicidade


Créditos: Reprodução / Willian Ferreira

30/03/2021 às 13:02
Notícia

Xiaomi anuncia Mi Mix Fold: celular dobrável com Snapdragon 8...

Primeiro dobrável da Xiaomi traz tecnologias inéditas e performance de high-end

Mas mesmo alterando a forma de escrever seu nome e logo, a Xiaomi não quis alterar sua cor corporativa, mantendo o laranja como cor principal da empresa. Invés disso, a empresa vai trabalhar melhor nas cores secundárias do seu logo, usando variantes complementares em alguns lançamentos de produtos premium.

Esse anúncio ocorreu durante a transmissão do 'Xiaomi Mega Launch' de ontem, hoje a empresa continuará com a segunda parte dos anúncios, então muitas novidades serão reveladas hoje.

Fonte: Xiaomi
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.