Mercedes mostra interior de seu carro elétrico EQS: o painel inteiro é uma tela
Créditos: Mercedes-Benz

Mercedes mostra interior de seu carro elétrico EQS: o painel inteiro é uma tela

Hyperscreen da montadora aparece pela primeira vez montado como vai ser no carro

A Mercedes-Benz - famosa por seus carros de luxo e ônibus circulares - finalmente mostrou como vai ficar sua Hyperscreen devidamente montada em seu carro elétrico, o EQS. O resultado final é um painel do carro feito inteiramente por uma tela sensível ao toque, e todas as informações e leituras do carro são mostradas digitalmente, além dos recursos de entretenimento.

O Mercedes-Benz EQS vai ter seu lançamento oficial no dia 15 de abril, mas a montadora já vinha fazendo alguns teasers para o carro. A Hyperscreen, como a montadora chama seu painel digital, tinha chegado a aparecer em imagens conceituais anteriores, mas não montada assim no interior do carro. Agora temos uma noção muito melhor de como vai ser estar dentro de um EQS com seu massivo display futurista.

Apesar de agir como uma tela só, a Hyperscreen na verdade é feita pela união de vários displays, que totalizam numa superfície de 56''. A tela final fica tão grande que dá até pra medir em pés, não apenas polegadas - 2,6 pés quadrados de área.

Pensando na facilidade do uso e também na segurança do motorista, a Mercedes-Benz adotou uma postura de "zero camadas" para o novo painel do EQS. Isso quer dizer que a montadora promete que você consegue acessar todas as funções essenciais e mais comuns da tela com um único toque, sem ter que navegar em camadas de menus. Como uma ajuda extra, cada área do painel conta com sistema de vibração háptica, para o motorista poder sentir que o botão foi apertado.

08/01/2021 às 16:43
Notícia

Mercedes-Benz mostra painel digital Hyperscreen de 56" p...

Central multimídia será apresentada durante CES 2021

A tela também conta com funções inteligentes para se sincronizar ao seu smartphone ou smartwatch, oferecendo até controles automáticos e recomendações de recursos do menu por conta própria, se o motorista assim o desejar.

É nítido que a Mercedes-Benz está apostando em todo luxo que consegue oferecer em seu primeiro EV. Uma curiosidade extra é que o carro vem com dois padrões de sons "ambiente". Um conjunto de sonoplastia para o motorista se sentir num veículo mais tradicional, que tende a fazer muito mais barulho que um carro elétrico. Os pacotes se chama Silver Waves e Vivid Flux, e os compradores poderão escolher entre eles pelo painel, ou desligar de vez para uma experiência silenciosa.

Fonte: CNET
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.