Índice do Artigo

Eletrodomésticos

Xiaomi anuncia o novo roteador tri-band Mi AX9000 com WiFi 6

Novo aparelho da empresa é ficado para o público gamer e suporta velocidades de até 4.804 Mbps

Xiaomi anuncia o novo roteador tri-band Mi AX9000 com WiFi 6
Créditos: Divulgação Xiaomi

A Xiaomi realizou uma coletiva ontem onde anunciou diversos novos dispositivos para seu catálogo, um deles foi o novo roteador gamer Mi AX9000 Gaming Wi-Fi Router, focado para jogos. O aparelho conta com diversas tecnologias de ponta, como suporte ao Wi-Fi 6, e chama bastante a atenção pelo seu visual.

O novo roteador da empresa suporta as bandas bandas 2.4 e 5G, que são gerenciadas e alimentadas por um chipset de seis núcleos da Qualcomm, sendo quatro núcleos de CPU e dois de NPU, além de 1GB de memória RAM. Ele é tri-band, o que significa que ele é capaz de suportar até 3 bandas de alta velocidade, com a terceira banda também sendo de 5G, mas focada para jogos.

Para aguentar as três bandas cheias de usuários, o Mi AX9000 tem suporte a suporte a MU-MIMO e OFDMA, sendo assim, conseguindo manter uma conexão com até 16 dispositivos conectados simultaneamente. Junto a isso, ele apresenta uma largura de banda de 4 × 4 160 MHz, bem maior do que as encontradas no modelo AX3000, que é de 4 × 4 80 MHz.


Créditos: Divulgação Xiaomi

Graças a seu processador, o novo roteador da Xiaomi pode suportar uma velocidade de até 4.804 Mbps, dependendo da rede que o usuário estiver conectado. Para oferecer uma conexão que suporte toda essa taxa de transferência, o dispositivo já oferece suporte ao padrão Wi-Fi 6, IEEE 802.11ax.

A empresa foca bastante também no sinal que o seu novo roteador pode oferecer. O Mi AX9000 pode manter as altas taxas de tráfego de dados num alcance de até 12 metros, independente de qualquer obstáculo no caminho, paredes ou afins.

O visual também é algo que chama bastante a atenção no modelo, o dispositivo “quadrado” apresenta suas quatro antenas em volta do corpo, com um “X” de LEDs no topo do aparelho, com a capacidade de reproduzir 16 milhões de cores. Esse design pode ajudar no resfriamento do aparelho, que conta com uma ventoinha para fazer essa função.

Além das redes Wi-Fi, o aparelho também conta com quatro portas LAN e uma entrada USB 3.0. O Mi AX9000 estará disponível para a compra na China a partir de 2 de abril, custando 999 Yuan, aproximadamente 900 reais em conversão direta. Ainda não se tem informações sobre a venda global do dispositivo.

Via: Xiaomi, Gizmochina