Update do Windows 10 corrige bug com HDR e remove o Microsoft Edge Legacy
Créditos: Reprodução/BleepingComputer

Update do Windows 10 corrige bug com HDR e remove o Microsoft Edge Legacy

Atualização opcional está disponível para o Windows 10 20H2 e Windows 10 v2004

A Microsoft disponibilizou nesta semana a atualização opcional identificada como KB5000842 para o Windows 10 20H2 e Windows 10 v2004. Esta atualização finalmente remove completamente o Microsoft Edge “Legacy”, que teve seu suporte encerrado no último dia 9 de março, e corrige um problema que faz com que as imagens exibidas pareçam escuras demais em monitores com suporte para HDR.

24/03/2021 às 15:57
Notícia

Windows 10 build 21343 introduz novos ícones no Explorador de...

Este build está disponível para os participantes do Programa Windows Insider que optaram pelo canal d...

Com a remoção do Microsoft Edge “Legacy", o novo Microsoft Edge baseado no Chromium será instalado em seu lugar. Para quem já tem o novo navegador instalado, nenhuma mudança deve ser percebida além da remoção completa da versão antiga.

Além da correção do bug com o HDR, a atualização KB5000842 também traz correções para dezenas de outros bugs. A lista inclui bugs como um que faz com que o explorer.exe utilize mais memória do que o esperado, um que faz com que o PC pare de responder com o erro c0000005 no TpmTasks.dll!TrackTPMStateChanges caso um chip TPM (Trusted Platform Module) não esteja presente, um que impede o upgrade do Windows 10 Home para o Windows 10 Pro Education usando serviços de gerenciamento como o Microsoft Intune, um que faz com que o Microsoft Edge baseado no Chromium não seja executado corretamente em combinação com o App-V caso fontes sejam habilitadas no ambiente virtualizado, um que faz com que o sistema pare de responder e exiba o erro 0xC9, um que causa erro de credenciais em sistemas com o Windows Hello for Business habilitado e um que faz com que o sistema pare de responder durante o desligamento híbrido e um que impede a ativação do Windows 10 v2004 após a instalação da atualização KB4598291. A lista completa com todos os bugs corrigidos por esta atualização pode ser vista aqui.

Update do Windows 10 corrige bug com HDR e remove o Microsoft Edge Legacy
Reprodução/Fabio Rosolen

A atualização opcional KB5000842 está disponível para o Windows 10 20H2 e Windows 10 v2004 através do Windows Update. Ela também pode ser baixada através do Catálogo do Microsoft Update através deste link para quem prefere instalá-la manualmente.

Update do Windows 10 corrige bug com HDR e remove o Microsoft Edge Legacy
Reprodução/Fabio Rosolen

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Adrenaline
User img

Fabio Rosolen

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.