Apple Maps começa a mostrar onde estão radares de velocidade nas ruas
Créditos: iCulture

Apple Maps começa a mostrar onde estão radares de velocidade nas ruas

Apenas algumas regiões receberam a função até momento; implementação acontece aos poucos

O aplicativo de navegação Apple Maps começou a mostrar onde estão os radares de velocidade enquanto você navega com um carro ou moto nas ruas e avenidas da sua cidade – ou quando estiver em outros lugares do país e do mundo também. No momento, a funcionalidade está disponível em apenas algumas regiões do mundo, mas aos poucos ela irá chegar a mais e mais usuários.

17/01/2020 às 14:50
Notícia

Apple contrata especialista para fazer lobby por drones em Wa...

Empresa usou aeronaves não tripuladas no passado para coletar dados para mapas

Os radares vão aparecer no mapa na forma de um ícone de câmera na cor amarela, com três riscos para representar um flash. Esse recurso destaca tanto as câmeras que fiscalizam o limite de velocidade quanto aquelas que acompanham quem passa pelo semáforo fechado.

App Store: Apple Maps

A versão do Apple Maps para o CarPlay também já está exibindo os radares de velocidade diretamente no seu mapa de navegação. Por enquanto, a principal crítica fica para a maneira como a funcionalidade foi implementada.

Site oficial: Apple Maps

Aplicativos como Google Maps e Waze trazem alertas visuais e sonoros quando você se aproxima de um radar na sua rota. Enquanto isso, o app da Apple não faz nada disso, limitando-se a apenas mostrar a posição da câmera na rua. O usuário não é avisado nem de qual é o limite de velocidade naquela rodovia.


Fonte: iCulture

Continua após a publicidade

Usuários dos seguintes países já confirmaram o recebimento da funcionalidade: Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Estados Unidos, Holanda, Irlanda, Reino Unido, Suécia e Nova Zelândia. Apesar disso, boa parte desses países não possui nem suporte à exibição do limite de velocidade no Apple Maps.

Como aponta o site WCCF Tech, o Google Maps é disparado o aplicativo de navegação mais popular do mundo hoje. Enquanto isso, a Apple corre atrás da concorrência para tentar recuperar terreno.

Para ver os radares de velocidade no seu Apple Maps, é necessário ter um iPhone com iOS 14 ou mais recente. A fabricante norte-americana está trabalhando em adicionar mais recursos para o aplicativo, que chegarão junto do iOS 14.5. Uma das funcionalidades esperadas permitirá que os usuários relatem radares de velocidade no seu caminho.

Via: WCCF Tech Fonte: iCulture
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.