O Xiaomi Mi 11 Ultra é o primeiro celular a superar a barreira dos 140 pontos em sua pontuação final para o ranking do DxOMark, colocando o smartphone no topo da lista das melhores câmeras no segmento. Sendo assim, o site considera que o novo topo de linha da Xiaomi, com seus 143 pontos na média final, tem a melhor câmera entre todos os smartphones atualmente disponíveis para o público.
Geralmente o DxOMark divulga as pontuações dos celulares que testa com suas reviews completas, mas para o Mi 11 Ultra eles não quiseram esperar. A participação do celular no ranking já veio antes do site terminar a análise completa, então no momento temos apenas as impressões preliminares sobre o aparelho nos testes da plataforma.
A pontuação final de 143 pontos vem de uma média ponderada do desempenho do celular em três diferentes categorias: foto, vídeo e zoom. O Xiaomi Mi 11 Ultra conseguiu 148 pontos em foto, 117 em vídeo e 100 em zoom, se mostrando bastante competente nos três quesitos.
Infelizmente o site não trouxe nenhuma informação ou impressões além da pontuação, então vamos ter que esperar até a publicação da review para ter detalhes de como o celular conseguiu uma nota tão alta.
OnePlus 9 não será enviado para DXOMark após polêmica com Gal...
Topo de linha da Samung teve resultado pior do que seu antecessor e muita gente discordou
Como podemos ver no ranking de pontuações de câmera do DxOMark, o Mi 11 Ultra conquista a posição de campeão desbancando o Mate 40 Pro+. O celular da Huawei, junto com o Mate 40 Pro padrão, já tinha derrubado o Mi 10 Ultra, então - de certo modo - temos a Xiaomi reconquistando sua coroa de topo do ranking.
Seria interessante ver como se encaixaria também nesse ranking a nova linha OnePlus 9, tão enaltecida pela fabricante por causa de suas câmeras assinadas pela Hasselblad. Mas, infelizmente, já temos a informação que a OnePlus não vai endossar uma review oficial do aparelho pela DxOMark, e não deu explicações para isso. Rumores especulam que a decisão vem por causa da polêmica com a pontuação do Galaxy S21 Ultra, que se saiu pior nos testes do site que o seu antecessor - algo que pega muito mal para o marketing de aparelhos que são renovados a todo ano.
Fonte: DXOMark