Xiaomi Mi 11 Ultra é o novo celular com a melhor câmera do mundo, segundo DxOMark
Créditos: TechTudo

Xiaomi Mi 11 Ultra é o novo celular com a melhor câmera do mundo, segundo DxOMark

High end da Xiaomi conquista 143 pontos no teste e chega ao topo do ranking

O Xiaomi Mi 11 Ultra é o primeiro celular a superar a barreira dos 140 pontos em sua pontuação final para o ranking do DxOMark, colocando o smartphone no topo da lista das melhores câmeras no segmento. Sendo assim, o site considera que o novo topo de linha da Xiaomi, com seus 143 pontos na média final, tem a melhor câmera entre todos os smartphones atualmente disponíveis para o público.

Geralmente o DxOMark divulga as pontuações dos celulares que testa com suas reviews completas, mas para o Mi 11 Ultra eles não quiseram esperar. A participação do celular no ranking já veio antes do site terminar a análise completa, então no momento temos apenas as impressões preliminares sobre o aparelho nos testes da plataforma.

A pontuação final de 143 pontos vem de uma média ponderada do desempenho do celular em três diferentes categorias: foto, vídeo e zoom. O Xiaomi Mi 11 Ultra conseguiu 148 pontos em foto, 117 em vídeo e 100 em zoom, se mostrando bastante competente nos três quesitos.

Infelizmente o site não trouxe nenhuma informação ou impressões além da pontuação, então vamos ter que esperar até a publicação da review para ter detalhes de como o celular conseguiu uma nota tão alta.

14/03/2021 às 13:16
Notícia

OnePlus 9 não será enviado para DXOMark após polêmica com Gal...

Topo de linha da Samung teve resultado pior do que seu antecessor e muita gente discordou

Continua após a publicidade

Como podemos ver no ranking de pontuações de câmera do DxOMark, o Mi 11 Ultra conquista a posição de campeão desbancando o Mate 40 Pro+. O celular da Huawei, junto com o Mate 40 Pro padrão, já tinha derrubado o Mi 10 Ultra, então - de certo modo - temos a Xiaomi reconquistando sua coroa de topo do ranking.

Seria interessante ver como se encaixaria também nesse ranking a nova linha OnePlus 9, tão enaltecida pela fabricante por causa de suas câmeras assinadas pela Hasselblad. Mas, infelizmente, já temos a informação que a OnePlus não vai endossar uma review oficial do aparelho pela DxOMark, e não deu explicações para isso. Rumores especulam que a decisão vem por causa da polêmica com a pontuação do Galaxy S21 Ultra, que se saiu pior nos testes do site que o seu antecessor - algo que pega muito mal para o marketing de aparelhos que são renovados a todo ano.

Fonte: DXOMark
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.